Manaus sedia evento nacional com designer responsável por criar a fonte dos Jogos Olímpicos

Você já parou para pensar quantos tipos de fontes de letras existem? Pois se você quer descobrir ou é designer, tipógrafo ou calígrafo, poderá participar do ‘Dia Tipo Edição Manaus’, evento nacional que será realizado pela primeira vez na capital nos dias 17 e 18 de agosto, no Palacete Provincial, localizado na Praça Heliodoro Balbi, S/N – Centro. O evento contará com a participação do designer brasileiro Fabio Haag, um dos criadores da fonte dos Jogos Olímpicos em 2016.

O evento reunirá palestras, debates e workshops, compostos por profissionais nacionais e locais. No dia 17, a programação contará com o workshop “design tipográfico aplicado à logotipos”, ministrado pelo designer brasileiro Fabio Haag. No mesmo dia, das 19h às 22h, serão realizadas palestras. Já no sábado (18), serão realizados seis workshops divididos entre manhã e tarde com Anibal Turenko, Jarbas Lobão, Timóteo Werner, Amanda Flower, Malu Menezes e Bruna Guimarães.

Mais informações podem ser obtidas por meio do site e  também, por meio das redes oficiais @diatipomanaus, no Instagram e Dia Tipo Manaus, no Facebook.

Como participar?

Os interessados em participar podem adquirir os ingressos até o dia 16 de agosto pelo site e os valores variam entre R$ 25 e R$ 250. Os participantes terão direito a coffee break e certificado de participação com horas complementares.

Sobre o evento

O Dia Tipo é um encontro de tipografia que surgiu há nove anos em São Paulo, com o tempo, o evento cresceu e evoluiu, se transformando em uma conferência para centenas de pessoas. Hoje é considerado um dos maiores eventos de design do país, obtendo inclusive reconhecimento internacional. Atualmente ocorrem edições em diferentes estados do Brasil, atraindo público nacional e internacional.

Sobre Fabio Haag

Desenha tipografias desde 2006 e passou quase uma década em uma das maiores foundries globais, com sede em Londres, trabalhando para algumas das marcas mais valiosas do mundo e para o famoso evento esportivo de 2016, sediado no Rio de Janeiro. Nesta nova fase já trabalhou em mais de 45 projetos com estúdios como a Interbrand, FutureBrand, Tátil, Ana Couto, Globosat, Narita, Pande, entre muitos outros.[

Programação

Dia 17

O evento é separado em 2 módulos:

Manhã e tarde

-Workshop “Design Tipográfico aplicado à logotipos” com o Fabio Haag, que será realizado das 8h ás 18h

Noite

-Das 19h às 22h, teremos realização de palestras com convidados locais e nacionais

Dia 18

-Realização de workshops com profissionais locais. Serão 6 workshops, 03 pela parte da manhã e 03 pela parte da noite.

Manhã:

– Monograma: Fundamentos da criação e vetorização com Timóteo Werner

– Urban Style Lettering com Jarbas Lobão

– Tipografia Vernacular com Turenko

Tarde:

– Handlettering para Iniciantes com Amanda Flower

– Criatividade e técnicas de coloração com Malu Menezes

– Brush Lettering com Bruna Guimarães

Texto: Jackeline Lima / Edição: redação

Comente com o Facebook
Input your search keywords and press Enter.
%d blogueiros gostam disto: