24 C
Manaus
Manaus, 20 de setembro de 2018

Manaus Ambiental atende líderes comunitários e realiza obras em rede de água na Zona Norte

A Manaus Ambiental está implantando redes de distribuição e substituindo ligações irregulares em bairros da cidade. O objetivo da concessionária é garantir que a água potável chegue aos consumidores de forma contínua com quantidade, qualidade e pressão adequadas.
No bairro Braga Mendes, na zona Norte da capital, as obras de implantação de rede de água devem ser concluídas até outubro. Os serviços estão sendo realizados nos becos Estanho, Cristal, Prata e adjacentes. Mais de 157 famílias serão diretamente beneficiadas.
O gerente de serviços da Manaus Ambiental, Leonardo Menna, destaca que estes serviços fazem parte do programa Afluentes, lançado em agosto pela concessionária para garantir a integração entre as associações de moradores e a empresa, estabelecendo um canal aberto de comunicação com a comunidade.
“Há alguns dias nos reunimos com aproximadamente 50 representantes da região Norte e desse encontro criamos uma pauta de melhorias, que vem sendo atendidas com muito empenho”.
Ramais que atuavam com distribuição irregular de água estão sendo retirados. A concessionária atua na regularização das ligações de água, de forma a proporcionar infraestrutura de distribuição e abastecimento de água com qualidade, de forma regular. As ações ocorrem em conjunto com as obras de drenagem e asfaltamento do município.
Para líder comunitária da Comunidade Nossa Senhora da Conceição, Ângela Maria, o recadastramento das famílias e as novas ligações estão acontecendo de forma rápida, assim como as obras de implantação da rede de distribuição de água. “Somos muito carentes de infraestrutura e agora com a participação direta da empresa junto com as comunidades isso está mudando. Teremos uma qualidade de vida melhor. Estamos bem esperançosos. As coisas vão melhorar bastante no sistema de abastecimento de água em nossa região”, comemora.
Zona Leste – As obras de substituição na rede e ligações irregulares também estão acontecendo no bairro Jorge Teixeira, Zona leste da cidade. Está sendo feito o assentamento de rede de distribuição e ligações domiciliares na Rua Andiroba, que devem ser concluídos nos próximos dias. Aproximadamente 15 famílias serão beneficiadas diretamente com as obras.

Notícias Relacionadas

Conta de energia fica mais cara a partir de hoje

Redator Tucumã

Venezuelado busca ajuda cientifica em Manaus, para comprovar pesquisa

Ananda Tuma

Multas por obras irregulares e obstrução de calçadas aumentam 38% em Manaus

Redator Tucumã
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
%d blogueiros gostam disto: