25 C
Manaus
Manaus, 26 de setembro de 2018

Mais de 15 mil produtos estão em exposição até o próximo dia 23, na Feira de Artesanato Nações & Artes

O público pode conferir até o dia 23, no Amazonas Shopping, localizado na Av. Djalma Batista, zona Centro-Sul de Manaus, mais de 15 mil produtos de 10 países, que estão em exposição na Feira Nações & Artes. O evento está funcionando na Praça Central do centro compras, das 10h às 22h, e reúne itens do Paquistão, Turquia, Indonésia, Índia, Peru, Franca, Chile, Marrocos e Japão, além de estandes brasileiros, com  doces mineiros e vinhos do sul do país.

Entre os produtos comercializados estão acessórios, calçados, almofadas, bolsas, objetos de decoração, vinhos, queijos embutidos, pedras preciosas, roupas e tapetes.

Da Turquia, os visitantes podem conferir toalhas de mesa e jogos americanos bordados com técnicas de richelieu, crivo, bainha, ponto palito e ponto cadeia, além de almofadas. Daquele país também estão em exposição luminárias ricas em detalhes. As peças são fabricadas em cerâmica e porcelana.

Nos stands da índia é possível conferir roupas com cores vibrantes e o estilo tradicional do país. Do Brasil, além dos doces mineiros e vinhos do sul do país, os visitantes da feira podem conferir também as jóias confeccionadas com capim dourado, uma espécie de planta típica da região do Jalapão, no Tocantins.

Feira – Idealizada pelo empresário Juliano Michei, a feira já passou por mais de 40 cidades brasileiras. “A proposta é apresentar às pessoas aquilo que não veem todos os dias ou, mesmo, sequer conhecem. Mais que uma oportunidade de comprar, apostamos em uma experiência visual, sensorial e cultural, pelos diversos países do mundo”, destaca.

A ideia do evento surgiu depois que Michei começou a produzir flores de madeira, em 2005, e participar de feiras de artesanato pelo país. Os anos de experiência como expositor deram a ele a oportunidade de criar a própria mostra. “Faz parte do meu trabalho viajar pelo mundo, garimpando novos produtos e expositores. Sempre me impressiono com as maravilhas que as mãos do ser humano pode criar e meu desejo é compartilhar um pouco dessa vivência com nossos visitantes”, completa.

Notícias Relacionadas

Feira da FAS seleciona expositores até quarta

Lucas Lobo

Incêndio destrói o Museu Nacional na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão

Lucas Lobo

Confira a agenda cultural deste final de semana

Nadia Saldanha
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
%d blogueiros gostam disto: