29.5 C
Manaus
Manaus, 21 de outubro de 2018

Liliane lança sua candidatura virtualmente pelo PSD | Nunca quis ser cacique de partido” diz Amazonino | Sabá aposta em Serafim para Senador | Saiba mais!

TROCA

Após desistir de sua candidatura ao Senado, o advogado Marcelo Amil, lançou sua pré-candidatura ao Governo do Estado pelo PMN, nesta segunda-feira (16), na sede do partido localizado no Conjunto Eldorado. Amil se justificou dizendo que a ampla repercussão de sua candidatura ao Senado o levou a imaginar que seria mais importante dar um passo além e ser candidato a governador. No entanto, o anúncio da pré-candidatura do vereador e líder do partido no Amazonas, Chico Preto ao Senado certamente deve ter colaborado nessa decisão de Amil.

DIGITAL

Quem também lançou sua pré-candidatura ontem (16), para deputada estadual, foi a jornalista Liliane Araújo, que anunciou ter como prioridades propostas voltadas à implementação de diretrizes do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres no Amazonas. Diferente de outras pré-campanhas feitas, Liliane decidiu inovar e lançar sua pré-candidatura de forma digital, pelas redes sociais, tentando ganhar mais adesão dos internautas.

GARANTIDO

O secretário-geral do PDT nacional, Manoel Dias, que esteve em Manaus na semana passada teria garantido ao governador Amazonino Mendes durante conversa, que ele não terá problemas para ser candidato à reeleição pela legenda. O presidente regional do partido, deputado federal Hissa Abrahão, que na semana passada convocou uma reunião no Diretório Regional para praticamente ‘desconsiderar’ a candidatura de Amazonino pelo partido não soube da visita e nem teria sido contatado.

TRANQUILO

Em tom de reposta a essa questão, Amazonino afirmou ontem (16), durante a posso do novo procurador-geral do MPC, João Barroso, que sua empreitada eleitoral não depende de partido, assegurando que está focado em sua gestão e não em pré-campanha. “Eu sou o governador do Estado, sou do PDT, nunca fiz questão de ser presidente de partido, em toda a minha vida pública nunca quis ser cacique. “Minhas colocações deixam certa dúvida, mas é provável e tudo caminha para eu ser candidato” afirmou.

DOIS CANDIDATOS

Ainda na onda lançamentos de candidaturas, o deputado estadual Sabá Reis (PR) lançou sua pré-candidatura à reeleição, na noite desta segunda (11), com a presença dos deputados David Almeida (PSB), Platiny Soares (PSB), Francisco Souza (Podemos) e Serafim Corrêa (PSB), este último foi praticamente lançado como Senador no evento. “Ele já tem cara de senador” disse Sabá para Serafim. Sabá terá que apoiar a pré-candidatura ao Senado do líder do seu partido Alfredo Nascimento (PR), porém o segundo apoio seria para Serafim, caso a candidatura dele para Senado engate. Inclusive, Alfredo não compareceu ao lançamento da candidatura de Sabá.

Notícias Relacionadas

Gilvandro espera indicação de Arthur | Marcel perde cargo após desavenças políticas | Bosco fala sobre disposição de Amazonino | Saiba mais!

Redator Tucumã

Orçamento estadual está previsto para votação hoje na ALEAM |Saiba mais!

Redator Tucumã

Mais de 40 prefeitos rumo a Brasília | David participa de encontro do PSOL | Carmen Lúcia sobre condenação de Lula: “Tem de se submeter a Constituição” | Saiba mais!

Redator Tucumã
%d blogueiros gostam disto: