Jornalista brasileiro faz sucesso na TV russa depois de virar meme

Quando Tomer Savoia, jornalista que trabalhou na Band (“CQC”) e no SporTV (como produtor), embarcou para a Rússia, não previa que se tornaria uma celebridade local. Savoia viajou para cobrir a competição para o site “90 min”, mas, notado pelos torcedores russos, teve sua foto usada em memes, que viralizaram. Com isso, acabou dando entrevista para o moscovita Canal 1, gravou um comercial de TV de uma operadora de celular e ganhou até um fã-clube. Uma de suas admiradoras chegou a tatuar seu rosto.

– Está sendo uma loucura gigantesca. Já tem até uma petição para a minha cidadania russa. Tenho propostas para ficar aqui se quiser. Muita gente me pergunta se estou deslumbrado, mas não. Estou pensando nos jogos da Seleção. Se o Brasil levar o hexa, vai ser uma das experiências mais incríveis da minha vida.

Antes de ir para a Rússia, Savoia contabilizava pouco menos de três mil seguidores no Instagram. Agora, ele viu esse número ultrapassar a marca de 240 mil. O estopim foi um vídeo em que aparece usando um chapéu com peruca e chifres coloridos de verde e amarelo. Ele olha para a câmera de um celular e grita em russo “que o Brasil é campeão e a Rússia é do c***”.

– Eu tinha conhecido os meninos do Movimento Verde e Amarelo (torcedores brasileiros) e marquei de encontrá-los antes do jogo (Brasil x Sérvia). Fomos andando juntos para o estádio e aquilo estava muito legal, emocionante. E as pessoas de Rostov estavam na rua vendo e gravando com celulares. Tinha aprendido algumas palavras em russo e aí falei ‘O Brasil vai ser campeão e a Rússia é do c***, mermão’. No dia seguinte, quando fui tomar o café da manhã no hotel, tinha uma galera olhando para mim e comentando. Eles pediram para tirar uma foto. Aí que eu vi o vídeo no Instagram. Eu escrevi em uma postagem ‘esse cara sou eu’. Depois disso, começou a bombar.

Confira o vídeo:

 

Comente com o Facebook
Input your search keywords and press Enter.
%d blogueiros gostam disto: