32.5 C
Manaus
Manaus, 23 de outubro de 2018

Influenciadora digital dá dicas de pontos turísticos para quem pretende visitar Belém, durante o Círio de Nazaré

Faltando poucos dias para uma das principais festas religiosas do país, Belém já se prepara para receber os visitantes que chegam à capital paraense, para o Círio de Nazaré. Segundo a Secretaria de Turismo do Pará, a cidade deve receber mais de 80 mil pessoas de outros estados e países, para a festa que inicia no próximo dia 14 e segue com programação até o final do mês.

Para os turistas que forem permanecer mais tempo em Belém, a cidade oferece diversas opções de passeios. A influenciadora digital amazonense Fabíola Abess, do instagram @mochilaodasamigas, listou algumas dicas de locais que vale a pena conhecer na capital paraense. Na rede social, Fabíola e a amiga Naiara Arruda compartilham as belezas da região com os seguidores e incentivam fazer viagens de um jeito mais acessível.

A maneira mais rápida de chegar a Belém é de avião. A viagem de Manaus até a capital paraense dura em média 2 horas. A MAP Linhas Aéreas, companhia amazonense, oferece voos de domingo a sexta-feira e a dica é comprar com antecedência para garantir vaga e preços mais em conta.

Na cidade, a primeira sugestão de Fabíola para visita é a Catedral Metropolitana, localizada no bairro da Cidade Velha. A igreja é uma construção com elementos do estilo neoclássico e barroco. A catedral possui desenhos feitos pelo arquiteto Landi e telas pintadas por renomados artistas europeu do século XVIII. “É uma bela construção artística, que vale a pena conhecer”, diz ela. Da Catedral Metropolitana sai a procissão do Círio, que percorre as ruas da cidade até a Basílica de Nazaré.

Também no bairro de Cidade Velha é possível visitar o Forte do Presépio, um dos pontos turísticos mais procurados da cidade, por sua visão privilegiada do rio. Outro local interessante é o Palacete das 11 Janelas. Construído no século XVIII como residência de Domingos da Costa Bacelar, proprietário de um engenho de açúcar, o Palacete é hoje Museu de Arte Moderna e Contemporânea.

O mercado Ver-o-peso, cartão postal da cidade, é um dos mais antigos do Brasil e foi eleito uma das sete maravilhas do país. No local, o visitante pode experimentar pratos típicos da região como o tacacá, e conhecer as ervas medicinais usadas pela população indígena.

Fabíola ressalta que uma parada obrigatória para quem visita Belém é a Estação das Docas. O local conta com exposição permanente sobre a história da navegação do estado. Além disso, a Estação das Docas possui uma estrutura completa de bares e restaurantes e um visual deslumbrante. Uma dica de Fabíola, no local, é conhecer o bar Amazon Beer, que possui chopes de fabricação própria.

Para dançar música regional, o carimbó, a recomendação é o Espaço Cultura Apoena, no bairro do Marco. Outra sugestão é o Mormaço Bar e Arte, que tem uma programação de show de rock e reggae. Tem também a festa Lambateria, que acontece toda quinta-feira na boate Lamusique. No local, é possível dançar lambada, ritmo típico do Pará.

Notícias Relacionadas

Idosa tem o braço quebrado com um pedaço de madeira em Barreirinha

Redator Tucumã

Motorista com sinais de embriaguez atropela ciclista em Manaus

Redator Tucumã

Mulher de advogado morto no Porão do Alemão pode ter parte da perna amputada

Redator Tucumã
%d blogueiros gostam disto: