Inaugurações e construções de moradias no interior |  Empresas da ZFM na mira da Receita Federal | “Comédia” diz ex-ministro sobre soltura de Lula | Saiba mais!

MORADIA

O prefeito de Tonantins, Lázaro Martin, anunciou ontem (8) a construção de cerca de 160 casas populares no município, através de uma parceria entre Governo Federal, mediante um financiamento junto à Caixa Econômica Federal e intermédio do Deputado Átila Lins (PP). De acordo com o prefeito, o município possui terrenos apropriados para o desenvolvimento de programas habitacionais, e o recurso será destinado pelo Governo Federal, para propiciar que uma enorme gama de famílias possa ter acesso ao imóvel próprio mediante módico financiamento através da Caixa Econômica Federal.

AEROPORTO

O prefeito de Coari, Adail Filho afirmou que a reforma e ampliação do aeroporto do município terá início em setembro deste ano, e sobre o novo porto hidroviário do município, ele explicou que o projeto será empenhado já no orçamento de 2019 e será construído e entregue no mesmo ano. Estiveram presentes na solenidade de lançamento do novo porto na última semana, os deputados federais Silas Câmara e Alfredo Nascimento, além do ministro de Estado dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro.

IFAM

O ministro da Educação, Rossieli Soares, esteve no município de Itacoatiara durante o último fim de semana, para inaugurar a sede definitiva do Campus do Instituto Federal do Amazonas (IFAM). O projeto recebeu um investimento de R$ 5,8 milhões do Ministério da Educação (MEC) e poderá atender 1.200 estudantes, divididos em três turnos de ensino. Do total de recursos investidos na obra, cujo terreno para a construção foi doado pela Prefeitura Municipal de Itacoatiara, R$ 1 milhão será direcionado à aquisição de mobiliário.

NA MIRA

Uma investigação feita pela Receita Federal, mostra que a Coca-Cola estaria recebendo ‘vantagens fiscais’, valendo-se dos benefícios, “superfaturando” a venda de concentrados para envasadores, conforme publicou o jornal Folha de SP neste domingo. A suposta fraude e o uso “irregular” de créditos para abatimento no IR teria gerado lucro que supera a casa do bilhão. Senadores do PT usaram argumentos semelhantes para atacar a ZFM na semana passada.

ESCANDALOSO

O senador Lindberg Farias, por exemplo, demonstrou ter informações semelhantes em sessão do Senado, semana passada. “Eles (empresas de refrigerantes) pedem a reposição de créditos de um imposto que não pagaram. É escandaloso. A contribuição é negativa”, afirmou, defendendo o decreto de Temer que reduziu o IPI do setor de 20% para 4%.

COMÉDIA

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal e advogado Sepúlveda Pertence classificou o imbróglio sobre a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como uma “comédia judiciária”. Em entrevista, ele afirmou que nunca presenciou um embate jurídico como o deste domingo (8), em que o juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, contestou a decisão de Rogerio Favreto, desembargador do Tribunal Federal Regional da 4ª Região (TRF-4), que havia determinado a soltura do petista.

Comente com o Facebook
Input your search keywords and press Enter.
%d blogueiros gostam disto: