31.5 C
Manaus
Manaus, 16 de agosto de 2018
Portal Tucumã
Image default
Bastidores da Política

Hissa quer agora o Senado pelo PDT | Wilson tem encontro com líder do PP | Rebecca volta a Manaus para as eleições 2018 | Saiba mais!

GUERRA

A executiva do PDT Amazonas realizou uma reunião interna na noite desta terça (24), e decidiu homologar a pré-candidatura de deputado federal Hissa Abrahão ao Senado. Alguns aliados do partido, teriam tomado tal decisão em razão das possíveis ‘desconfianças’ de que Amazonino não faria palanque para Ciro Gomes, fato que foi desmentindo após a convenção nacional na última semana. Já outros aliados da legenda, acreditam que após tentar frustrar a reeleição de Amazonino, Hissa agora estaria tentando tirar o delegado federal Wesley Aguiar da disputa ao Senado.

GUERRA 2

A decisão tomada por alguns aliados do partido, pode restringir as futuras articulações do Amazonino até a convenção regional do PDT-AM marcada para o próximo domingo, 29 de julho. Além dele, outros que estariam com a candidatura prejudicada seriam o vice-presidente do PDT e pré-candidato a deputado estadual, Stones Machado, além do pré-candidato, Wesley Aguiar.

CONDENADA

A ex-prefeita de Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros de Manaus), Eliete da Cunha Beleza, foi condenada pela Justiça Federal a pedido do Ministério Público Federal no Amazonas (MPF-AM), por improbidade administrativa devido à ausência de prestação de contas de recursos públicos federais destinados à construção de 140 módulos sanitários domiciliares no município amazonense. A ação tramita na 3ª Vara Federal do Amazonas, sob o n° 0000844-94.2014.4.01.3200 e cabe recurso da sentença.

ENCONTRO 1

O encontro realizado na última segunda (23) entre o pré-candidato ao Senado e líder do PR no Amazonas, Alfredo Nascimento, com o governador Amazonino Mendes (PDT), sinalizou que a união entre a dupla para as Eleições 2018 está praticamente selada. Alfredo que havia tentando um namoro com a candidatura de Omar, acompanhando inclusive o prefeito Arthur Neto (PSDB), deve confirmar sua parceria com o Negão até domingo (29).

ENCONTRO 2

Ainda na onda de encontros internos, o pré-candidato ao Governo, Wilson Lima (PSC) também teve uma conversa ontem (24), com o empresário e líder estadual do PP no Amazonas, Francisco Garcia, pai da ex-deputada Rebecca Garcia que deve regressar a Manaus nesta quarta, após uma viagem à Europa. Rebecca que ora está pré-candidata para o Senado, ora está para deputada federal, pode também confirmar agora sua aliança como vice-governadora de Amazonino.

Notícias Relacionadas