31.5 C
Manaus
Manaus, 16 de agosto de 2018
Portal Tucumã
Image default
Bastidores da Política

Gedeão pode vir para estadual | PCdoB e PT podem não caminhar juntos | Carmen Lúcia critica descumprimento de juízes | Saiba mais!

MUDANÇA

O deputado federal Gedeão Amorim (MDB) deve mudar a rota e tentar uma candidatura a deputado estadual nestas eleições. Gedeão que assumiu a vaga de Sabino Castelo Branco (PTB), na Câmara dos Deputados, após o parlamentar se ausentar devido a um tratamento médico contra um AVC, pretende seguir as diretrizes dadas pelo seu partido no Amazonas, o MDB.

ALIANÇAS

Alguns aliados do PT-AM não estariam de acordo com a suposta decisão de que Vanessa Grazziotin (PCdoB) venha a ser a única candidata ao Senado pelo partido, após uma reunião realizada nesta terça-feira (31) entre os líderes do PT-AM. Ainda na mesma reunião, foram debatidas sobre a suposta aliança do partido com o PSB de David Almeida. A maioria achou viável mesmo se o acordo com outros partidos não aconteça, no caso do PCdoB.

ROMARIA

Em uma ‘romaria’ também realizada nesta terça, os presidentes do PDT, Carlos Lupi, do PT, Gleisi Hoffmann, e do PCdoB, Luciana Santos, se reuniram com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, em Brasília, para ensaiar uma aliança entre os partidos nos Estados. As lideranças têm até 5 de agosto, para definir tais parcerias.

AUXILIO

Os municípios de Santo Antônio do Içá e Amaturá receberão as equipes do Ministério Público Federal (MPF) nos dias 2 e 3 de agosto, na 2ª edição do projeto ‘Aproximando o MPF do Cidadão’. O objetivo da ação é tentar esclarecer a população sobre o trabalho desenvolvido pela instituição e estabelecer um canal direto de atendimento com o cidadão, em municípios atendidos pela Procuradoria da República no Município de Tabatinga (PRM Tabatinga).

PREOCUPAÇÃO

A presidente do STF, ministra Carmen Lúcia, disse esperar prudência dos demais ministros em suas decisões e afirmou ser inaceitável que decisões judiciais sejam descumpridas. A afirmação foi feita nesta quarta-feira (1), durante a abertura dos trabalhos do segundo semestre do Judiciário. “Desejo que nós todos, como cidadãos, como juízes, sejamos cada vez mais prudentes cada vez mais firmes em nossas decisões e comprometidos entre nós com o país”.

Notícias Relacionadas