29 C
Manaus
Manaus, 23 de outubro de 2018

Fundação Matias Machline recebe alunos do projeto Pequeno Nazareno nesta sexta-feira (14)

Nesta sexta (14), a Fundação Matias Machline abriu as portas para cerca de 180 alunos do projeto Gente Grande – O Pequeno Nazareno. A ideia era ampliar os horizontes desses jovens, mostrando as possibilidades que se abrem aos alunos que ingressam e se formam na FMM, por meio da educação de excelência que a instituição oferece.

Para a diretora de ensino e pesquisa da FMM, Nancy Cavalcante, receber a visita de outras escolas é mais uma forma de a Fundação abrir as portas à comunidade. “Sempre que recebemos visitas de outras instituições aqui na Fundação, entendemos que, cada vez mais, precisamos continuar com o nosso projeto social. São muitos jovens que querem uma oportunidade para mudar de vida, e a Matias Machline pode ser a porta de entrada para essas pessoas”, diz ela.

Ainda durante a visita, foi levantada a possibilidade de alguns jovens do Pequeno Nazareno ingressarem, a partir deste sábado (15), no curso preparatório gratuito da Fundação Matias Machline, o “Preparar FMM”.

Para o coordenador do Projeto Nazareno, Kellen de Souza, essa é uma experiência inovadora para os jovens. “Toda vez que eles saem da Colônia Antônio Aleixo aprendem algo novo e diferente. E vir a uma escola no nível dessa é maravilhoso, pois eles sabem que podem vir a estudar aqui, com seu próprio esforço e sem pagar nada, para eles é muito gratificante”, ressalta.

O projeto Gente Grande surgiu há um ano e meio no bairro Colônia Antônio Aleixo, atendendo 40 jovens. Atualmente, já são 250.

Durante a visita, o ex-aluno da Fundação e auditor fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Emerson Sá, destacou a importância dessa integração entre os alunos do Projeto com a instituição. “A Fundação é um exemplo para os jovens do Pequeno Nazareno, que estão tendo a oportunidade de conhecer a instituição. Como ex-aluno da FMM, o que posso falar para esses jovens é que se ingressarem aqui, eles vão ter suas vidas mudadas, porque o que a gente vive aqui a gente leva para vida toda”, disse.

Notícias Relacionadas

20ª Olimpíada da Terceira Idade acontece ao longo desta semana, em Manaus

Redator Tucumã

Unidades móveis de monitoramento são entregues nos Bairros do São José e Compensa

Redator Tucumã

Sejusc realiza Mutirão Integrado de Cidadania nos Pacs das zonas Norte e Leste nesta sexta-feira

Redator Tucumã
%d blogueiros gostam disto: