32.5 C
Manaus
Manaus, 23 de outubro de 2018

Filho de Bolsonaro bate recorde com votação histórica

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), comemorou nas redes sociais a vitória histórica no primeiro turno. O deputado recebeu mais de 1,8 milhão de votos em São Paulo, batendo o recorde de votos absolutos para a Câmara dos Deputados. O parlamentar havia sido eleito para seu primeiro mandato na casa em 2014, com pouco mais de 82 mil votos.

Com os resultados deste pleito, Eduardo bate o recorde de Enéas Carneiro, do extinto Prona, eleito em 2002 com 1,5 milhão de votos.

O parlamentar postou uma mensagem em tom de comemoração no seu twitter, sem esquecer de apoiar a candidatura do pai. “Foi muito além da expectativa e junto vem a responsabilidade. Agora é focar no segundo turno para presidente e ser base do primeiro governo conservador (sic) de nossa democracia”.

O irmão de Eduardo, o deputado estadual pelo estado do Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro, foi o candidato ao senado mais votado do estado. Juntos os irmãos assumiram a campanha do pai quando Bolsonaro sofreu um atentado. Ambos também receberam incentivos do pai em suas campanhas, recebendo cerca de R$ 300 mil em doações.

Já Ana Cristina Siqueira Vale, ex-mulher do presidenciável, não conseguiu se eleger para o cargo de deputada federal pelo Rio de Janeiro. Ela havia adotado o nome Cristina Bolsonaro durante a campanha, mesmo nunca tendo sido oficialmente casada com Jair Bolsonaro.

Mas acusação feitas por ela ao ex-companheiro podem ter atrapalhado sua campanha. Em 2011 ela teria enviado um telegrama ao Itamaraty onde alegava ter sido ameaçada de morte por Bolsonaro. Ana Cristina também acusou o candidato de roubo de joias e ocultação de patrimônio. Depois, em vídeo publicado nas redes sociais ela desmentiu as acusações.

Notícias Relacionadas

ELEIÇÕES 2018: Veja como fazer sua habilitação do voto em trânsito

Redator Tucumã

Confira a agenda dos candidatos ao governo do AM para esta quinta (20)

Redator Tucumã

Na Zona Leste, David diz que vai criar um fundo para modernizar a saúde

Redator Tucumã
%d blogueiros gostam disto: