29 C
Manaus
Manaus, 23 de outubro de 2018

Equipes da Seai e Derfd recapturam foragido da Justiça investigado por roubos a comércios na zona norte de Manaus

Os delegados Denis Pinho e Samir Freire, respectivamente coordenador de Operações da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), e adjunto da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), falaram na manhã desta terça-feira (7/8), durante coletiva de imprensa realizada às 11h, no prédio da especializada, sobre a prisão, em flagrante, do foragido da Justiça Josiney Silva do Nascimento, 28, investigado por cometer roubos a estabelecimentos comerciais na zona norte da capital.

De acordo Samir Freire, o infrator foi preso na manhã de segunda-feira (6/8), por volta das 7h, na rua Bom Pastor, bairro Santa Etelvina, zona norte da capital, durante ação deflagrada pelas equipes da Seai. O fato ocorreu em cumprimento a mandado de prisão por tráfico de drogas, em nome de Josiney. O documento foi expedido no dia 15 de fevereiro de 2015, pelo juiz Roberto Santos Taketomi, da Vara de Execuções Penais (VEP).

Pinho explicou que Josiney havia sido preso por agentes da Polícia Federal em fevereiro de 2014, por tráfico de drogas, em Tabatinga, município distante 1.108 quilômetros em linha reta da capital. Na época, o infrator estava transportando 42 quilos de cocaína do tipo cristal, provenientes da Comunidade Santa Rosa de Lima, no Peru. Após abordagem policial, ele não compareceu para assinar o flagrante. Em razão disso, passou a ser considerado foragido da Justiça, após expedição de mandado em nome dele.

“No decorrer do trabalho investigativo, compartilhamos informações com a Derfd e, com isso, constatamos que Josiney estava cometendo roubos na capital. A partir daí, trabalhamos em conjunto até efetuarmos a prisão do infrator na casa onde ele morava. No local encontramos um revólver calibre 38, de uso permitido, e duas munições do mesmo calibre. A arma era usada por ele nas ações criminosas”, argumentou Denis Pinho.

Roubos – Ao longo da coletiva de imprensa o delegado Samir Freire destacou que Josiney é autor de roubos a dois estabelecimentos comerciais localizados nos bairros Santa Etelvina e Nova Cidade, na zona norte da capital. O infrator teria alugado um carro de cor prata, modelo Cobalt, da montadora Chevrolet,para praticar os roubos. Nos locais ele subtraiu aparelhos celulares de clientes e funcionários, além da renda do caixa de cada mercado.

“Josiney é integrante de uma facção criminosa que atua no Estado. Esse veículo havia sido alugado e agora irá ficar no pátio da especializada, até a conclusão das investigações. É importante que as vítimas que reconhecerem Josiney como autor de delitos,nos procurem na Derfd, para instaurarmos procedimento policial”, ressaltou Freire.

Conforme o adjunto da Derfd, a companheira de Josiney também havia sido presa em maio deste ano, por tráfico de drogas, durante ação policial envolvendo servidores da Seai. Com ela foram apreendidos, na época, seis quilos de maconha do tipo skunk.

Indiciado – Josiney foi indiciado por tráfico de drogas e roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

 

FOTOS: Jefferson Cunha/ Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

Notícias Relacionadas

Presos de Tefé e de Uarini são transferidos para Manaus

Redator Tucumã

Imagens fortes! Briga entre galeras deixa três mortos em Itacoatiara

Redator Tucumã

Polícia Civil prende homem com diversas porções de maconha e cocaína, na zona norte de Manaus

Redator Tucumã
%d blogueiros gostam disto: