32.5 C
Manaus
Manaus, 23 de outubro de 2018

Enem terá geomonitoramento de locais de provas no Amazonas

CICC Manaus
Foto/Divulgação

Os locais de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Amazonas serão geomonitorados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), em tempo real, para evitar ocorrências, coibir fraudes e garantir a segurança durante a aplicação das provas aos 123,8 mil inscritos no Estado.

O Enem será realizado nos dias 4 e 11 de novembro deste ano em todo o País. No domingo (4), serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias / Redação / Ciências Humanas e suas Tecnologias. Já no domingo (11), serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias / Matemática e suas Tecnologias.

O coordenador de planejamento e gestão integrada do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), coronel Fábio Pacheco, explicou que o geomonitoramento será possível por meio da integração dos sistemas tecnológicos dos órgãos de Segurança Pública e do Centro de Operações de Segurança Escolar (Cose) com imagens das escolas fornecidas pelas Secretarias de Estado (Seduc) e Municipal (Semed) de Educação.

 O geoprocessamento foi utilizado com êxito pela SSP-AM durante o primeiro turno das eleições no Amazonas. Todos os locais de votação foram monitorados, em tempo real, para combater a prática de crimes eleitorais.

Notícias Relacionadas

Mutirão de limpeza vai ao bairro Manoa

Redator Tucumã

Gestores da rede municipal recebem formação para uso de ferramentas escolares do Google

Redator Tucumã

Mostra de Teatro em Manaus chama atenção para o abuso de crianças

Redator Tucumã
%d blogueiros gostam disto: