Em convenção nacional do PT, Lula é anunciado como candidato à Presidência da República

Em carta lida pelo ator Sérgio Mamberti, Lula diz que é a primeira vez em 38 anos que não participa de uma convenção nacional do partido. “Mas sei que estou presente em cada um de vocês”, disse.

Neste sábado (4), Partido dos Trabalhadores (PT) anuncia a a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. Durante a convenção nacional do PT, na Liberdade, no Centro de São Paulo, foram lidas cartas escritas por Lula.

“Viemos aqui para votar no nosso candidato a presidente, Lula. Esse é um momento histórico. Lula é o nosso candidato a presidente da República”, disse  a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

O candidato a vice ainda não foi definido. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reafirmou que este domingo (5) é o prazo final para a escolha dos candidatos por meio das convenções partidárias, incluindo o candidato a vice-presidente.

Lula não participou da convenção porque está preso desde o começo de abril, condenado em segunda instância no caso do triplex em Guarujá, a doze anos e um mês de prisão, o que, de acordo com a Lei da Ficha Limpa, o torna inelegível. A questão precisa ser decidida pelo TSE e só deve ser julgada depois do registro oficial, que ocorre até o dia 15 de agosto.

Fonte: Globo
Comente com o Facebook
Input your search keywords and press Enter.
%d blogueiros gostam disto: