29.5 C
Manaus
Manaus, 21 de outubro de 2018

Dodge questiona arquivamento de investigação contra senadores | David cancela ida a Parintins mas continua agenda em Manaus | Bolsonaro aparece em nova colocação em pesquisa no AM | Saiba mais!

FAVORECIDOS

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, questionou novamente o arquivamento feito pelo ministro Alexandre de Moraes, sobre uma investigação do Ministério Público Federal (MPF) contra os senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD). No agravo regimental, a PGR pede que seja reconsiderada a decisão monocrática do ministro Alexandre de Moraes, que arquivou inquérito (4429) sobre o envolvimento dos senadores no recebimento de R$ 1 milhão em propina. Os valores seriam contrapartida para favorecer o consórcio integrado pelo grupo Camargo Corrêa e a Construbase.

VISITAS

E o pré-candidato a deputado federal Marcelo Ramos (PR), aproveitou o final de semana para alinhar suas alianças partidárias no interior do Estado. Ele esteve visitando os municípios de Borba e Humaitá. “Pude ouvir e entender melhor as problemáticas desses municípios, durante conversa líderes, amigos e moradores locais. Também levei nossas ideias concretas de geração de emprego e renda, reestruturação da saúde, segurança e educação” disse ele em suas rede sociais.

AGENDA NORMAL

E o pré-candidato ao Governo do Estado, David Almeida (PSB) que informou não ter ido ao 53º Festival Folclórico de Parintins, devido a problemas de saúde de sua esposa, não deixou sua agenda parada e aproveitou para visitar jovens esportistas no bairro São José na noite do último sábado (30). Para as câmeras e presentes, David se mostrou bastante animado batendo ‘aquela bolinha’ e sorrindo para as selfies.

BOLSONARO NA AM

A última pesquisa da empresa Intake Marketing e Pesquisa, publicada na última quinta (28), mostra o pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) com 27,2% das intenções de votos do eleitorado do Amazonas, empatando tecnicamente com o ex-presidente Lula (PT), que sempre foi campeão de votos na região. Para o tenente coronel e presidente estadual do Partido Social Liberal (PSL), Ubirajara Rosses, os números mostram a força de Bolsonaro no Estado, e revelam que o povo amazonense deseja uma mudança no cenário político nacional.

APOSTAS DO PT

A direção do Partido do Amazonas (PT-AM) deve divulgar suas alianças e apoios destas eleições, somente a partir de 29 de julho, segundo adiantou o presidente regional, deputado Sinésio Campos. Daqueles que devem disputar a reeleição para deputado estadual estão somente Sinésio, ao lado do ex-senador João Pedro, a socióloga Ana Claudia, Crisitiane Sales e Eliane Peixoto. Já para deputado federal, estariam os já parlamentares estaduais, José Ricardo e Sassá da Construção Civil. As convenções partidárias acontecem entre os dias 20 de julho e 5 de agosto.

Notícias Relacionadas

Arthur quer transporte ‘aquaviário’ na capital | Dória encontra Amazonino e ignora Rotta | Interior deve perder zonas eleitorais | Saiba mais!

Redator Tucumã

Chico Preto vem como Senador nestas eleições | Visita de Rossieli a capital tem presença de vários parlamentares | Amazonino elogia conversa com Arthur | Saiba mais!

Redator Tucumã

Deputados devem ignorar David Almeida | TRE-AM continua agenda de eleições suplementares | Portal Tucumã entrevista Luiz Castro | Saiba mais!

Redator Tucumã
%d blogueiros gostam disto: