29 C
Manaus
Manaus, 23 de outubro de 2018

Ações sociais e de sustentabilidade movimentam todas as zonas de Manaus com a Virada Sustentável

Para informar, divertir e garantir conhecimentos ecológicos nas formas de sustentabilidade, o fim de semana em Manaus começa com a 4º. edição da Virada Sustentável promovida pela Fundação Amazonas Sustentável (Fas). As ações sociais e de conscientização, acontecem nos dias 28 e 29 desde mês em todas as zonas de Manaus.

Segundo a coordenadora da Virada Sustentável, Paula Gabriel, a virada sustentável está na 4º. edição e terá 250 ações gratuitas e variadas entre atividades ecológicas, culturais e lazer, próximo de onde a pessoa estiver, garantindo a participação de toda a população em qualquer zona da cidade.

Os locais escolhidos para as atividades da virada serão: Parque do Mindu na zona Centro Sul, Musa Jardim Botânico entre zona Norte e Leste, Casa Mamãe Margarida na zona Leste, Largo São Sebastião na Zona Sul, Parque Sumaúma na zona Norte além de flutuantes e terminais de ônibus, a lista completa é possível conferir no site da programação, explicou a coordenadora.

Durante os dois dias da virada sustentável, a população pode participar nas atividades artísticas e culturais como artesanatos, fotografias e pinturas, performances teatrais e apresentações de dança. Nos momentos musicais acontece no Largo São Sebastião e os bairros Monte das Oliveiras e Educandos as atrações Pessoa Não Grata, Brisa Norte, Bateria de Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, T4f, grupo Kboclos Gang e entre outras.

Já o público mais ligado a saúde e bem-estar, pode conferir as aulas de zumba, dança do ventre, slackline, fitdance e ioga no Parque Sumaúma, Parque do Mindu, Bosque da Ciência entre outros lugares. E para o início do segundo dia do festival, as atividades começam com uma pedalada pelo Centro da cidade, com início as 8h saindo do Local Hostel.

As palestras também farão parte do festival, como forma de orientar e informar com rodas de conversas e oficinas que visam disseminar informações sobre temas como reciclagem, conservação da floresta e destinação correta do lixo.

E na manhã de sábado (28), acontece os projetos de remada ambiental e Grito D’Água onde vão promover ações de coleta de resíduos sólidos em mananciais de cidade, com saída da Marina do Davi e do flutuante Abaré, respectivamente.

Ainda no sábado, ação sustentável terá o plantio de mudas de espécies nativas do Bioma Amazônico em clareiras do Bosque da Ciência e a distribuição de 300 mudas para a população no Largo São Sebastião durante os dois dias.

Em relação aos projetos sociais está uma de grande importância que é o ‘Banho do Bem’, uma atividade que tem como principal foco levar autoestima e dignidade para moradores de rua através do banho, onde será disponibilizado um caminhão com chuveiro e será feito entrega de roupas a esses moradores de ruas, a ação acontece entre as feiras da Banana e Manaus Moderna.

Notícias Relacionadas

Devido o valor da gasolina e PL que regulamenta atividade motoristas da Uber protestam

Redator Tucumã

Exportações no Amazonas tem aumento de 25% no primeiro semestre de 2018

Redator Tucumã

Inscrições para nova turma de Cuidador de Idosos começam nesta semana; Confira:

Redator Tucumã
%d blogueiros gostam disto: