Conheça os principais pontos turísticos de Fortaleza!

Fortaleza tem sol, praia, calor humano e vida noturna animada! Conheça os incríveis pontos turísticos da capital do Ceará e entenda porquê essa cidade é o principal destino dos Manauaras!

Conhecida como “terra da luz”, Fortaleza é o lugar onde o sol brilha todo o ano. A capital do estado do Ceará é um dos destinos mais encantadores do Brasil e um dos que mais atraem turistas todos os anos.

A “capital da alegria”, como também é conhecida, é uma cidade que você não pode deixar de visitar. A metrópole conta com festas e diversão todos os dias, com praias que oferecem paisagens incríveis e vida noturna agitada e bem variada.

Veja nossa lista com os lugares que você não pode deixar de visitar:

  • Praia do Futuro

A Praia do Futuro é uma dos mais famosos e cartões-postais da cidade. É conhecida como um verdadeiro oásis, sua orla conta com cerca de oito dos vinte e cinco quilômetros de praia da capital, areias brancas, ondas fortes e belas dunas. É um destino muito procurado por praticantes de surf ou kitesurf.

Situada a cerca de 10 quilômetros do centro de Fortaleza, seu calçadão tem barracas com boa infraestrutura para turistas e restaurantes que oferecem variadas delícias da gastronomia regional, como o caranguejo tradicional da cidade.

  • Praia do Meireles

A Praia do Meireles é bastante familiar e recebe turistas durante todo o ano com seu mar de águas calmas com uma temperatura perfeita e areia fina. Apresenta, ainda, formações rochosas e muitas árvores. O calçadão possui feiras de artesanato, quadra de esportes e restaurantes que oferecem comidas incríveis.

  • Praia de Iracema 

Iracema é um cartão-postal de Fortaleza. Suas águas são claras com ondas fortes. Tão agitado quanto o seu mar é o ambiente, que traz uma orla viva, cheia de turistas e moradores dos condomínios da região que vão ao local contemplar a paisagem e o belo pôr do sol.

  • Arena Castelão

A Arena Castelão é um estádio considerado um dos mais bonitos do país. Construído em 2014, inclui um museu, constituindo-se em um verdadeiro tesouro da arquitetura nacional que se tornou um ponto turístico bem famoso da cidade.

  • Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar

O Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar é um complexo cultural turístico e arquitetônico que ocupa uma área de 30 mil metros quadrados. Ele inclui biblioteca, planetário, galeria de arte, cinema, espaço para exposições e uma belíssima área verde.

Além disso, o local é bem procurado por aqueles que gostam de curtir a vida noturna. Seu ambiente agitado conta com ótimas opções de restaurantes e barzinhos com atrações variadas.

  • Feira de Artesanato da Avenida Beira-Mar

A Avenida Beira-Mar de Fortaleza, percorre toda a orla urbana. A via tem uma Feira de Artesanato imperdível, com uma grande variedade de produtos artesanais, confecção, artes em cerâmica e bordados, além de rendas, garrafinhas de areia, redes, objetos em barro etc.

  • Ponte dos Ingleses

A Ponte dos Ingleses é um dos símbolos mais famosos de Fortaleza. A ponte, construída no início do século XX para atividades portuárias, é um ponto de encontro para famílias e amigos em busca do belíssimo pôr do sol que pode ser visto dali.

No local, há uma galeria de arte com um observatório marinho. Se você tiver sorte, pode encontrar golfinhos que costumam nadar nessas águas.

  • Mercado Central de Fortaleza

O Mercado Central de Fortaleza, situado entre a Praia de Iracema e o centro da capital cearense, é um dos pontos turísticos bastante visitado pelos turistas. O complexo tem mais de 500 lojas distribuídas em quatro andares e cinco pavimentos com cerca de 1.200 metros quadrados.

O local oferece tudo relacionado à cultura cearense, como bebidas e comidas típicas do estado. Há também variedade de lembranças, como esculturas, bordados, artigos fabricados em couro, redes, jangadas em miniatura, entre outros produtos.

  • Beach Park

Nesses mais de 30 anos, o Beach Park cresceu e, hoje, chega a ser impossível citar o turismo do Ceará sem relacionar ao destino.

Milhares de turistas conhecem, aprovam e voltam ao Beach Park todos os anos. A estrutura de mais de 200.000 m² une Parque, quatro Resorts e um agradável espaço na praia, onde os visitantes podem ter uma inesquecível experiência gastronômica.

Fortaleza é um destino incrível que agrada a todos os tipos de gostos, com atrações que incluem paisagens belíssimas, culinária variada, obras arquitetônicas e vida noturna agitada. Considere conhecer os pontos turísticos de Fortaleza em sua próxima viagem! Você não vai se arrepender!

Fonte: Blog César Rêgo.

Comente com o Facebook
Input your search keywords and press Enter.
%d blogueiros gostam disto: