25 C
Manaus
Manaus, 26 de setembro de 2018

‘Conflito de interesses’, Ouvidor da FAF vê denúncia à CBF como retaliação: “Querem continuar errados”

Nesta quarta-feira (13), o ouvidor da Federação Amazonense de Futebol, Antônio Policarpo Rios, se manifestou, sobre a denúncia aceita pela Comissão de Ética da Confederação Brasileira de Futebol, que abriu um processo administrativo para apurar um possível conflito de interesses do advogado.

Foto: Divulgação 

Policarpo afirma que ainda não foi notificado, que não sabe se poderá se defender e questionou o fato de a denúncia ter sido feita diretamente à Comissão de Ética da CBF. Durante um determinado período, ele exerceu a função de presidente de clube ao mesmo tempo em que trabalhava na Federação Amazonense de Futebol.

– Não chegou nada até mim. Qualquer denúncia para a comissão de ética deve ser feita primeiramente a nível estadual e caso haja recurso a ser julgado, aí sim a esfera nacional é acionada. Mas não existe isso de a Comissão de Ética da CBF tentar resolver assuntos interno da FAF – disse.

A denúncia está em nome de torcedores do São Raimundo. Apontado como o homem que alertou a FAF sobre a norma no estatuto da própria federação que impede o São Raimundo de disputar a Série B do Estadual no mesmo ano em que caiu, Policarpo não tem dúvidas de que a ação é uma retaliação à sua figura por conta de sua interferência.

– Isso é uma retaliação de quem quer continuar nas coisas erradas. Quem quer continuar errado age dessa forma, fica forçando uma coisa. Eu abri os olhos para as coisas erradas que a Federação estava fazendo porque essa é a função da minha ouvidoria. E enquanto eu estiver lá, não deixarei de fazer isso: colocar as coisas como a legislação exige – concluiu.

Notícias Relacionadas

Confira os escolhidos de Tite para os jogos finas das Eliminatórias

Redator Tucumã

Olimpíadas de Inverno: brasileira se classifica e faz história

Celso

Sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2018

Redator Tucumã
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
%d blogueiros gostam disto: