25 C
Manaus
Manaus, 26 de setembro de 2018

Com apoio da Sejel, Clínica de Natação, em Manaus, contou com participação do medalhista olímpico Ricardo Prado

Após dois dias intensos de teoria e prática de técnicas de natação, chegou ao fim a Clínica de Capacitação de Treinadores de Base, na tarde de sábado (11/08). O curso aconteceu no colégio La Salle, com a presença de Ricardo Prado, coordenador geral da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), medalhista nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984. O evento contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Com mais de 100 pessoas inscritas, o objetivo do curso foi mostrar novidades nas técnicas da natação e também fazer uma reciclagem dos profissionais que já atuam na área. Alunos também puderam participar das atividades e tiraram suas dúvidas ao longo dos dias de aprendizado, conforme explica Vitor Hugo Façanha, o Botinho, presidente da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada).

“Foram horas de muito aprendizado, e tive a oportunidade de conversar com alguns alunos e professores e eles acharam a clínica maravilhosa, pois é um incentivo a mais para eles. Acredito que, com a abertura da piscina da Vila Olímpica de Manaus, prevista para ser entregue em novembro deste ano, já vão se iniciar novas turmas com pessoas recicladas para ministrar as aulas”, disse Façanha.

Conforme o secretário da Sejel, Manoel Almeida, a clínica ajudou muito no aprendizado dos profissionais da educação física e também de estudantes que se interessam pela área. “A experiência do palestrante contou bastante nesse período de curso, que terminou com a prática na tarde de hoje. Essa iniciativa tem rodado o Brasil todo e é muito boa, principalmente para nós, que em breve teremos uma piscina olímpica que está em fase de montagem. Tenho certeza que essa capacitação vai trazer bons frutos”, disse o titular da pasta.

Aprendizado – Formando do curso de Educação Física, o estudante Moisés Bastos ficou sabendo do curso e quis fazer parte, influenciado pelo peso olímpico do palestrante. “Além de saber que ele é campeão olímpico, vim para aprender mais sobre a natação, com as novas tendências do esporte. Legal foi o filme que contou a história do professor, muito interessante e bonito de se ver, me senti muito estimulado em colaborar com o esporte amazonense. O curso foi nota 10”, finalizou.

FOTOS: MAURO NETO/SEJEL 

Divulgação: Assessoria 

Notícias Relacionadas

CNH Social será iniciada somente após as eleições deste ano

Redator Tucumã

Sistema de bicicletas compartilhadas ganha mais quatro novas estações na cidade

Redator Tucumã

Motociclista morre após ser atingido por caminhão na BR-230

Redator Tucumã
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
%d blogueiros gostam disto: