Carro é guinchado após estacionar em vaga de deficiente físico na Ponta Negra

Um carro foi guinchado no início da noite deste domingo (5) na orla da Ponta Negra, por agentes do ManausTrans. O motivo¿ O veículo estava estacionado em uma vaga destinada para portadores de deficiência física, e não tinha nenhum tipo de sinalização em seu veículo especificando que poderia utilizar aquela vaga.

O Manaustrans alerta que a fiscalização em vagas de idosos e pessoas com deficiência é realizada diariamente pelos agentes. Veículo estacionado em vaga especial com credencial vencida será autuado e pode ser removido ao parqueamento.

A infração, que era leve, passa a ser grave, e os infratores deverão pagar mais caro na multa que era de R$ 53,20 e passou para R$ 127,69, além do aumento no valor da multa, os que insistem em desrespeitar a norma também terão que encarar uma penalidade mais pesada quanto a pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que passou de 3 para 5 pontos. As alterações foram aprovadas a partir da lei nº 13.146 de 2015.

Credencial

Desde de 2013, idosos e pessoas com deficiência são beneficiados com o cartão de estacionamento em vagas especiais.

Veja como retirar:

Para retirar a credencial de idoso, o interessado deve dirigir-se à sede do Manaustrans munido de identidade, CPF e comprovante de residência.

No caso das pessoas com deficiência, deve ser apresentado também o documento, assinado por um médico, que comprove a deficiência ou síndrome de quem vai obter a credencial.

A credencial é pessoal, intransferível e deve estar no painel do veículo ou em local visível. Se for constatado que outra pessoa usou o documento para estacionar em vaga especial sem a presença do credenciado, a credencial será suspensa.

O documento pode ser obtido na sede do Manaustrans, Avenida Tefé, 850 – Japiim, no horário das 8 às 14 horas de segunda a sexta. A inscrição e a emissão do documento são grátis. O cartão é emitido na hora.

VEJA:

 

Comente com o Facebook
Input your search keywords and press Enter.
%d blogueiros gostam disto: