24 C
Manaus
Manaus, 20 de setembro de 2018

Candidatos defendem lista de propostas em mais um debate | Amazonino irá participar pela primeira vez de debate nesta quarta | Bumbás anunciam apoio aos seus candidatos nestas eleições | Saiba mais!

DEBATE

Dos sete candidatos ao governo do Amazonas, cinco deles participaram do debate realizado pela TV em Tempo na noite desta terça (11). A equipe do Portal Tucumã foi uma das únicas que esteve entrevistando os candidatos nos bastidores do evento. Os participantes tiveram 30 segundos para perguntas, 2 minutos para resposta e 1 minuto para réplica sobre temas relacionados a Saúde, Educação, Segurança Pública, Geração de emprego e renda, e estratégias políticas para o interior do estado.

DISCURSOS

Veja o que cada um dos candidatos defendeu ao longo do debate:

“Precisamos ter segurança, precisamos ter saúde, precisamos ter educação, precisamos de moradia. As pessoas dos municípios têm que estar realmente amparadas. O Governo do Estado não pode estar ausente nessa situação”. – Berg da UGT (PSOL)

“Quero falar para vocês que tem gente que conta histórias, tem gente que ouve história, mas eu estou aqui para te convidar para, junto comigo, escrever a nova história do estado do Amazonas”. – David Almeida (PSB)

“Com a crise que estamos vivendo, com a falta de emprego e a violência, dificilmente nossos filhos terão futuro. Precisamos resgatar nossa dignidade”. – Lúcia Antony (PCdoB)

“Falar, quem tem boca fala o que quer, dá opinião. Resolver é para quem tem um legado, para quem resolveu o problema da segurança pública, como nós resolvemos com o ‘ronda no bairro”. Omar Aziz (PSD)

“O voto, ele é seu. Você não tem que votar em quem o prefeito ou o líder comunitário está mandando. A decisão é sua. Aí você decide se quer continuar do jeito que está, ou se vai apostar no projeto de mudança e renovação”. – Wilson Lima (PSC)

VISITA NA ILHA

A ausência de Amazonino no debate de ontem, foi justificada logo nas primeiras horas da noite com a divulgação nas redes sociais da visita dele e de sua comitiva ao município de Parintins. Ao lado do prefeito Bi Garcia, e de outros candidatos da sua coligação, ele anunciou que vai oferecer o curso de Medicina no município, por meio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Ainda falando em debate, o governador já informou que irá participar do debate promovido pela TV Band Amazonas, nesta quarta-feira (12). Será o primeiro em que ele participa nesta eleição.

APOIO DUPLO

E ainda falando na terra dos bumbás, quem declarou apoio à candidatura de Amazonino, também na noite de ontem, foram os presidentes dos bois Caprichoso e Garantido. Além do apoio ao Governador, os presidentes e vice-presidentes do Boi Garantido, Fábio Cardoso e Messias Albuquerque, e do Boi Caprichoso, Babá Tupinambá e Jender Lobato, também anunciaram que irão apoiar a candidatura de Alfredo Nascimento ao Senado.

Notícias Relacionadas

Melo e ex-secretários podem ser transferidos ainda hoje para o presídio | Vereador pede desfiliação do PHS | Saiba mais!

Redator Tucumã

Praciano diz não ter ‘magoas’ do PT | Veja quanto cada candidato já declarou ao TSE | Prazo para registro de candidatura encerra amanhã | Saiba mais!

Redator Tucumã

David Almeida fará primeira viagem | Wilker anuncia candidatura | PDT quer Amazonino de ‘todo jeito’ | Saiba mais!

Redator Tucumã
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
%d blogueiros gostam disto: