32.5 C
Manaus
Manaus, 23 de outubro de 2018

Candidato ao governo do AM faz apelo ao TRE para combater supostas ‘fake news’

Com o frequente uso de redes sociais para propagação de notícias falsas, as chamadas fake news, o candidato ao Governo do Estado do Amazonas, Wilson Lima (PSC) foi até o Tribunal Regional Eleitoral – TRE nesta quarta-feira (10), para pedir ação enérgica do Tribunal contra as notícias que podem estar prejudicando sua candidatura.

Em sua mais recente polêmica, Lima é acusado de ter mantido à época um romance com uma menor de apenas 14 anos. Na reta final da campanha eleitoral, a história do romance veio à tona, comprometendo a performance do candidato. A denúncia foi formulada pela suposta vítima: Sara Oliveira, hoje com 21 anos. Ela afirmou ter tido um caso com o jornalista em 2012, quando tinha 14 anos.

Entre agosto e outubro, o Tribunal recebeu cerca de 151 denúncias de fake newsnews. De acordo com o TRE, todas as demandas recebidas estão em andamento. O TRE determinou a exclusão de 92 conteúdos das redes, rastreou 20 IPs, identificou 32 usuários responsáveis por conteúdos considerados impróprios e sete ações de impulsionamentos de conteúdos considerados ofensivos ou fakes.

Notícias Relacionadas

Incêndio atinge módulos alegóricos no terreno de galpão do Boi Caprichoso

Nadia Saldanha

Trânsito no entorno do Sambódromo terá alterações nos dias de desfiles  

Redator Tucumã

Cerca de 400kg de carne estragada são apreendidas em supermercado da zona Norte

Redator Tucumã
%d blogueiros gostam disto: