Câmara debate regulamentação da revenda de gás de cozinha em Manaus

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) terá, na quarta-feira (25), uma Tribuna Popular para debater a regulamentação na capital da revenda de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), mais conhecido como gás de cozinha. A proposta é de autoria do vereador Bessa (SD) e pretende ouvir os representantes da Federação das Empresas Revendedoras de Gás Liquefeito do Amazonas (Fegás-Am) sobre o cenário do comércio local.

Bessa destaca que a discussão é de grande importância para o setor e para a população de Manaus. “Nossa missão na Tribuna Popular é entender como funciona o comércio de gás na cidade e debater melhorias que reflitam diretamente no bolso do consumidor”, afirma.

Na discussão do tema estará presente o presidente da Fegás-Am, Fernando Feitosa. Segundo ele, várias pautas precisam de uma solução efetiva.

“Temos um problema grave na cidade que é a revenda clandestina do GLP por estabelecimentos sem alvará, sem autorização do corpo de bombeiros. Esses casos expõem a população a um risco desnecessário. Sem contar o transporte de botijas que acontece sem o menor cuidado. Precisamos agir antes que aconteça alguma catástrofe. Também vamos debater o surgimento de novas revendedoras e do monopólio exercido pelas empresas que atuam em Manaus “, pontua.

Comente com o Facebook
Input your search keywords and press Enter.
%d blogueiros gostam disto: