31.5 C
Manaus
Manaus, 16 de agosto de 2018
Portal Tucumã
Image default
Bastidores da Política

Braga se reúne com prefeitos do interior do Estado | Pauderney anuncia apoio a Omar | Alfredo e Amazonino tem avanço em parceria | Saiba mais!

MOVIMENTAÇÕES

Ainda nas movimentações de alianças partidárias acredita-se que os próximos partidos que devem formar parcerias para estas eleições no Amazonas sejam o MDB, PRB e PSDC. Para alguns aliados, o intuito dessa nova coligação seria lançar o nome dos três deputados mais fortes pelas legendas, entre eles Alessandra Campelo, Dr. Gomes e Ângelo Figueiras.

PROCURADO

O senador Eduardo Braga (MDB), que anda estendendo sua agenda pelo interior do Estado, tem sido bastante procurado pelos prefeitos do interior, após a indicação dele para ser o relator do Orçamento de 2019 do Ministério das Cidades. Integrante da Comissão Mista de Orçamento (CMO), órgão legislativo formado por senadores e deputados para examinar e emitir pareceres sobre matérias orçamentárias, Braga assumiu a relatoria de uma de 16 áreas temáticas que compõem o Orçamento Geral da União: a de Desenvolvimento Urbano, que abrange o Ministério das Cidades e os órgãos a ele vinculados.

APOIO

O deputado federal Pauderney Avelino (DEM), anunciou que deve marchar ao lado de Omar Aziz (PSD) nas eleições deste ano. Omar que pré-candidato ao Governo tem travado duelo com outros concorrentes para garantir apoios políticos de peso. O anúncio de Pauderney foi durante reunião com comunitários na quadra da Grande Família, no bairro São José. O político do DEM planeja candidatar-se ao Senado após seis mandatos na Câmara.

VIOLÊNCIA

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) apresentou o PLS 289/2018 de sua autoria, que determina que mulheres vítimas de violência podem sacar os recursos da conta vinculada do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). De acordo com o texto, o saque será autorizado após três meses de recebimento, pela vítima, do benefício temporário previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (Lei 8742/1993) que é destinado aos cidadãos e às famílias em virtude de vulnerabilidade temporária.

CONVERSAS

Há três dias da convenção do PDT que irá homologar não apenas a chapa de reeleição de Amazonino Mendes, mas também, a dos candidatos a senador que ele apoiará, mais um encontro entre o governador e pré-candidato ao Senado, Alfredo Nascimento foi formalizado nesta quarta (11). O encontro com Alfredo teria ocorrido na casa do Governador e a pauta da conversa teria sido mais uma vez em torno do apoio do PR a candidatura de Amazonino. Alfredo também vê uma boa oportunidade da chapa de Amazonino, declarar apoio a volta dele ao Senado.

Notícias Relacionadas