Amazonino Mendes lança convite para Marcos Rotta assumir secretaria

O governador Amazonino Mendes (PDT) confirmou nesta quarta-feira (8/8), que irá formular um convite ao vice-prefeito Marcos Rotta (sem partido) para assumir uma secretaria na estrutura do Governo do Estado.

O convite, que já era aguardado por Rotta após ele anunciar que deixaria o PSDB, foi durante anunciado por Amazonino durante uma coletiva de imprensa.

Segundo fontes da administração, Marcos Rotta deve assumir a Secretaria estadual da Infraestrutura ou a Secretaria da Região Metropolitana de Manaus e, deverá administrar recursos da ordem de R$ 150 milhões.

Ele ainda terá a missão de recuperar a malha viária da cidade, principalmente nos bairros, gravemente afetados pelos buracos e alvos das reclamações dos moradores em todas as zonas da cidade.

Amazonino ainda informou que vai começar a “asfaltar Manaus”, sem detalhar o projeto. Atualmente o prefeito da capital, Arthur Neto (PSDB), executa um plano de recuperação viária com um orçamento de R$ 320 milhões.

Rotta, como secretário de Infraestrutura da prefeitura, foi quem começou em junho a tocar esse plano de asfaltamento e recuperação de 10 mil ruas.

Nesta semana, após as convenções partidárias para as eleições, o vice-prefeito resolveu deixar o PSDB e rachar a aliança com Arthur, que começou em 2016 para a vitória naquele pleito.

Para Amazonino, o ex-tucano será o melhor caminho para ajudá-lo nesse projeto por conhecer bem a cidade e suas necessidades.

VEJA VÍDEO:

Comente com o Facebook
Input your search keywords and press Enter.
%d blogueiros gostam disto: