Amazonino deve lançar candidatura em Brasília | Gedeão e Algemiro juntos em campanha | Candidatura de Platiny ameaçada | Saiba mais!

CANDIDATURA AGUARDADA

O governador Amazonino Mendes (PDT) embarcou na manhã desta sexta-feira (20), para Brasília, onde irá participar da convenção nacional do partido, que oficializa o nome do ex-ministro Ciro Gomes como candidato à presidência. No mesmo evento, integrantes do PDT-AM aguardam a confirmação do lançamento da candidatura à reeleição de Amazonino. Dirigentes da sigla, como o vice-presidente do PDT-AM e pré-candidato a deputado estadual Stones Machado, além do pré-candidato ao Senado, Delegado Wesley Aguiar, criaram um ambiente receptivo à espera do anúncio.

DOBRADINHA

Ainda no cenário das alianças partidárias, quem estaria alinhando novas parcerias seria o deputado federal Prof. Gedeão Amorim (MDB), aliado de Amazonino. Segundo informações, uma dobradinha estaria sendo ensaiada entre ele e Algemiro Ferreira, ex-secretário da Seduc e pré-candidato nestas eleições. Para alguns, a dupla poderá ser um dos fortes cabos eleitorais na campanha de Amazonino.

CANDIDATURA

O deputado estadual Platiny Soares (PSB), lançou oficialmente na noite de ontem (19), sua pré-candidatura a reeleição no Restaurante Terra Brasil no bairro Aleixo. O evento teve a participação de figuras políticas como o pré-candidato ao Governo, David Almeida (PSB), o presidente estadual do PSB, vereador Marcelo Serafim e o deputado estadual Serafim Correa, que deve entrar na corrida eleitoral para o senado.

DENÚNCIA

Falando em Platiny, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) pautou o processo que pede a cassação do mandato e a inelegibilidade dele, do ex-governador cassado José Melo e do ex-vice-governador Henrique Oliveira (Pros). Uma denúncia feita pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) acusa o trio de uso irregular da Polícia Militar durante a campanha eleitoral de 2014 em favor de Melo. A pauta foi requisitada pelo corregedor eleitoral e desembargador Aristóteles Thury e publicada no Diário Oficial Eletrônico do TRE-AM desta sexta-feira (20).

ANTECIPADA

O TRE-AM atendeu ao pedido do Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) e determinou, no prazo de 24 horas, a remoção de uma foto no perfil do delegado da Polícia Civil, Mário Aufiero, por propaganda antecipada em favor da pré-candidata a deputada estadual Nejmi Aziz. Na foto, a mensagem diz “Eu e Minha Família Somos NEJMI AZIZ pré-candidata Dep. Estadual”. O MP Eleitoral destaca que a propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 15 de agosto do ano da eleição, nos termos do artigo 36 da Lei 9.504/97. Antes desta data, pode-se fazer apenas menção à pretensa candidatura, a exaltação das qualidades pessoais dos pré-candidatos e a divulgação de posicionamento pessoal sobre questões políticas.

Comente com o Facebook
Input your search keywords and press Enter.
%d blogueiros gostam disto: