31.5 C
Manaus
Manaus, 16 de agosto de 2018
Portal Tucumã
Image default
Bastidores da Política

Amazonino anuncia antecipação do pagamento de 13º | Pauderney ensaia novas alianças | Câmara estará à disposição do TRE-AM | Saiba mais!

ANTECIPADO

O governador Amazonino Mendes (PDT) determinou a antecipação do pagamento da 1ª parcela do décimo terceiro salário dos servidores públicos estaduais para a próxima semana nos dias 24 e 25 de julho, os outros 50% restantes serão pagos até dezembro, segundo o governador. Com isso mais de 110 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas poderão receber o benefício que, nesta primeira parcela, deve injetar cerca de R$ 170 milhões na economia do Estado. A antecipação do pagamento é um resultado do ajuste das finanças públicas, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LFR).

FISCALIZAÇÃO

Será iniciado nesta semana um dos trabalhos mais importantes das eleições deste ano: a fiscalização da propaganda eleitoral feita pela Justiça Eleitoral do Amazonas. Dentre as ações do órgão, está prevista a inauguração do Centro de Operações, no anexo do TRE, que dará suporte às blitzes da propaganda, centralizando as denúncias. Uma das formas da população também reportar crimes de candidatos seria o uso do aplicativo “Pardal”, que já possui mais de 100 mil downloads.

APROXIMAÇÕES

O pré-candidato a senador, deputado federal Pauderney Avelino (DEM), reuniu aliados nesta terça, na sede do Democratas, para falar sobre sua candidatura e da aliança da sigla no estado. Segundo informações, a pauta da reunião foi em torno dos trabalhos de campanha e orientação para que alguns conteúdos fossem mantidos em sigilo, longe da mídia. Pauderney que para alguns seria aliado de Omar, andou ensaiando algumas aproximações com Amazonino Mendes (PDT), o partido dele (DEM) deve coligar com o PDT de Ciro Gomes.

A PROCURA DO VICE

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) estaria enfrentando alguns problemas para encontrar seu candidato a vice, após as especulações em torno do nome do general da reserva Augusto Heleno Ribeiro Pereira (PRP) como provável vice na sua chapa, o partido dele anunciou nesta quarta a retirada do nome de Heleno para a disputa. Com isso, Bolsonaro poderá escolher alguém do próprio PSL para o posto. A advogada Janaína Paschoal, filiada à sigla, tem sido citada por ele como o nome mais provável depois da desistência de Malta e Heleno.

À DISPOSIÇÃO

O vereador e presidente da CMM, Wilker Barreto (PHS), colocou a Câmara a disposição do TRE-AM, após uma reunião ontem (17) com o presidente do órgão, desembargador João Simões. Acompanhado do procurador da Câmara José Luis Cantuária e do vereador Missionário André (PTC), Barreto foi elogiado pelo presidente do TRE. “É uma parceria saudável, transparente. Agradeço de antemão essa disponibilidade, essa disponibilidade do vereador em colocar à disposição a CMM é de muito bom grado para o TRE”, elogiou João Simões.

Notícias Relacionadas