32.5 C
Manaus
Manaus, 23 de outubro de 2018

Afonso Lins se destaca com boas propostas e projetos para o Estado em reta final de campanha

O engenheiro civil Afonso Lins ganhou destaque na eleição deste ano graças às suas propostas e projetos. Candidato a deputado estadual pelo Partido Verde, ele desponta como um dos favoritos à vitória neste domingo (7).

Profundo conhecedor do interior do Amazonas, Afonso tem projetos que devem beneficiar os caboclos interioranos, além de já ter criado um projeto que revolucionou a forma como a prefeitura de Manaus se relaciona com os moradores das áreas mais carentes da capital: o Prefeitura Mais Presente.

O reconhecimento é tanto que até o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, já manifestou publicamente o apoio a Afonso. “O Afonso foi ouvidor do município e idealizou o Prefeitura Mais Presente, atendendo mais de 70 mil pessoas”, destacou Rotta.

Quanto ao interior, o apoio público de secretários de Estado demonstram o compromisso de Afonso com os municípios. É o caso de Sérgio Muniz, da Adaf (Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas), Luiz Herval, do Idam (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas), e Mirtes Sales, da Seas (Secretaria de Estado da Assistência Social).

Entre as propostas de Afonso estão a regularização das terras e a defesa da produção no interior do Estado. O setor primário é quem fornece a matéria prima para a indústria, gerando emprego e renda, desenvolvendo os municípios. Outro projeto de Afonso é indicar, por meio de Lei específica, a criação de uma secretaria estadual exclusiva que cuidará das estradas, portos e hidrovias, justamente para facilitar o escoamento da produção.

Afonso propõe ainda a Lei que cria a Engenharia Pública, uma assessoria gratuita às famílias de baixa renda que precisam regularizar seus imóveis, terrenos e obras, além de continuar a luta pelo cumprimento do piso salarial dos profissionais das áreas de engenharia e agronomia.

Notícias Relacionadas

Pesquisa boca de urna da DMP/Tiradentes aponta 2° turno entre Amazonino e Wilson Lima

Redator Tucumã

Juventude de Manacapuru quer Angelus Figueira na Assembleia Legislativa do Amazonas

Redator Tucumã

Pesquisa Ibope mostra rejeição a Bolsonaro chegando a 54% entre as mulheres

Redator Tucumã
%d blogueiros gostam disto: