31.5 C
Manaus
Manaus, 16 de agosto de 2018
Portal Tucumã
Image default
Bastidores da Política

Reizo deve fechar com PDT | Sinésio tem conversa com Amazonino | Hissa desafia aliados com candidatura | Wilson fecha com dois novos partidos | Saiba mais!

ALIANÇA

Segundo informações, o PTB do vereador e pré-candidato a deputado federal, Reizo Castelo Branco, deve realmente fechar com a candidatura de Amazonino Mendes (PDT). Reizo que recentemente foi reconduzido à presidência do diretório estadual do PTB, ainda não definiu a data de sua convenção partidária, que deve acontecer até 5 de agosto, apenas realizou uma coletiva de imprensa no último 23 de julho.

CONVERSAS

O deputado estadual e líder do PT-AM, Sinésio Campos, esteve conversando com o governador Amazonino Mendes nos últimos dias para alinhas algumas definições do pleito deste ano. Mesmo Amazonino recebendo Sinésio, tudo indica que o PT não irá marchar com PDT nestas eleições, e sim com o PCdoB, onde o partido pretende fazer dessa aliança um forte palanque para o ex-presidente Lula. Aliás, o motivo da conversa entre os dois teria sido motivada pelo fato do PT ainda está procurando um candidato ao Governo para apoiar.

SELADA

Falando ainda em alianças, o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Alfredo Nascimento (PR), teria finalmente selado a união também com Amazonino, após uma reunião realizada na noite de ontem (26). Alfredo que aparece entre os dois primeiros colocados nas últimas pesquisas de pré-campanha para senado, deve levar mais tempo de TV para a campanha de Amazonino. Com isso, a chapa formada poderá ter até agora três candidatos ao Senado, além de Alfredo, temos o delegado federal Wesley Aguiar (PDT), e o deputado federal, Hissa Abrahão (PDT), que tenta lançar sua candidatura pelo partido.

PREPARADO

Falando também em Hissa, ele teria revelado durante recente entrevista que não irá recuar em sua empreitada desafiadora de lançar sua candidatura ao Senado, pelo partido. Tanto que ele teria confirmado que irá comparecer a convenção de Amazonino Mendes pelo PDT, neste domingo (29), dizendo que vai ‘preparado para tudo’, caso seja recebido com hostilizações por alguns aliados.

REJEITADOS

Na lista que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu ontem (26), com cerca de 7,4 mil gestores públicos que tiveram contas rejeitadas por tribunais de contas, 270 dos nomes são do Amazonas. Grande parte dos nomes de gestores do Estado que aparecem na lista seriam prefeitos, ex-prefeitos e alguns candidatos a deputado estadual na eleição deste ano. Com base nas informações, o Ministério Público Eleitoral, partidos e coligações poderão ‘impugnar’ candidaturas.

UNIÃO

O Partido Social Cristão (PSC) Wilson Lima realiza uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta (27), na sede do partido localizado no bairro Adrianópolis, para anunciar a coligação com os partidos: Partido Social Cristão (PSC), Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e Rede de Sustentabilidade para a disputa deste pleito. A união das siglas já havia sido anunciada ontem (26), durante reunião entre o jornalista com o deputado e pré-candidato ao Senado, Luiz Castro (Rede) e o defensor público e também pré-candidato ao Senado, Carlos Alberto Almeida Filho (PRTB).

Notícias Relacionadas