29 C
Manaus
Manaus, 23 de outubro de 2018

Polícia prende integrante de facção criminosa que roubava carros para fazer execuções na capital

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, Welton Brilhante do Nascimento, de 27 anos – o “Brilhante”. Ele era considerado um dos maiores ladrões de carros de Manaus.

De acordo com o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Secretaria da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), os veículos furtados eram utilizados para prática de crimes de execuções em Manaus.

Os detalhes sobre a prisão de “Brilhante” foram apresentados em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (6), pelos delegados titulares do DRCO e Secretaria Adjunta de Inteligência (Seai).

Brilhante foi preso na tarde do último sábado (4), por volta das 17h, na rua Nova Esperança, bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.

O infrator já era procurado há tempos pela PC-AM.

De acordo com o delegado Juan Valério, diretor do DRCO, as equipes de investigação já estavam monitorando o infrator, que somente neste mês, já havia roubado cerca de dois carros e repassado para uma certa organização criminosa.

Nos últimos meses, a SSP-AM registrou dezenas de execuções decorrentes dessa guerra, que resultou em decapitações e esquartejamentos, e levou a SSP-AM a criar uma força-tarefa de 34 delegados para investigar as mortes.

Welton será indiciado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, roubo e associação criminosa. Ao término, dos procedimentos cabíveis no departamento, Welton será levado para Audiência de Custódia, no Fórum Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da cidade.

Notícias Relacionadas

Agentes de saúde são impedidos por traficantes de continuar vacinação na zona Leste

Redator Tucumã

Polícia Militar, através da 4ª CIPM, apreende em Lábrea, adolescente em posse de drogas

Redator Tucumã

Governo anuncia R$ 406 milhões para ensino médio em tempo integral

Celso
%d blogueiros gostam disto: