31.5 C
Manaus
Manaus, 16 de agosto de 2018
Portal Tucumã
Image default
Bastidores da Política

Willace lança candidatura | Ameaça de racha no PR | Quem será o vice da aliança entre PT e PSB? | Saiba mais!

CANDIDATURA

Com slogan ‘Mudança se faz com coragem’, Willace Souza, filho do ex-deputado estadual falecido, Wallace Souza, lança sua pré-candidatura a deputado federal nesta quinta-feira (2), pelo partido Avante, às 19h, no Fortaleza Eventos, rua Terra Preta, localizado no bairro São José I, zona Leste da capital. Willace coloca seu nome à disposição pela primeira vez para concorrer às eleições no Estado do Amazonas.

RACHA

A decisão do deputado federal e pré-candidato ao senado, Alfredo Nascimento, de se aliar a Amazonino Mendes (PDT), pode causar um racha no Partido da República (PR). Isso por que o deputado e aliado do partido, Sabá Reis (PR), continuou alfinetando Amazonino ontem (1º), durante seu recesso a tribuna na ALE-AM. Outro parlamentar aliado do PR, deputado Cabo Maciel não compareceu ao primeiro dia de recesso da Casa Legislativa.

CONFIRMADO

A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Amazonas referendou a decisão Nacional e confirmou o apoio da legenda à candidatura de David Almeida (PSB) ao Governo do Estado. A decisão foi confirmada na noite desta quarta (1) pelos delegados dos partidos, que fizeram uma reunião na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas. Agora, o partido deve seguir as negociações por um lugar na chapa majoritária.

CANDIDATOS

Comenta-se nos bastidores, que a intenção do PT seria emplacar um candidato a vice-governador ou confirmar uma das duas vagas ao Senado na mesma chapa encabeçada por David Almeida. O partido, inclusive, condicionou o apoio ao PSB à ocupação de um desses postos vagos na chapa. Em tempo: o suposto candidato ao Governo do PT, seria o advogado e jornalista José Barroncas.

DENÚNCIA

O Comitê de Combate à Corrupção e Caixa Dois no Amazonas ingressou nesta quarta (1°), junto com a Procuradoria Regional do MP-AM, com uma representação contra a pré-candidata a deputada estadual Nejmi Aziz (PSD), por propaganda eleitoral antecipada. O recurso se fundamenta pela realização da propaganda antecipada de candidatura com pedidos implícitos de votos em rede social, ação que fere a legislação eleitoral vigente no país.

Notícias Relacionadas