SSP-AM dá inicio a ‘Operação Proximidade’ | Amazonino convoca aprovados da Policia Civil | TJAM terá conciliação com empresas ‘campeãs’ de processos | Saiba mais!

‘Proximidade’

O vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, comandou, na noite da última sexta, o início da ‘Operação Proximidade’, que vai coibir os crimes de roubo e homicídio nas seis zonas de Manaus.O foco da ação será ocupar bairros de maior incidência criminal, conforme levantamento estatístico da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). Mais de 500 homens e 150 viaturas participarão da ação.

Chamada

Falando em segurança,  o governador do Estado, Amazonino Mendes, anunciou, que vai convocar 300 candidatos do concurso realizado pela Polícia Civil em 2009 para ingresso imediato.

Segurança

O anúncio foi feito durante reunião com a cúpula das forças estaduais de Segurança Pública, no Dulcila’s. Amazonino também afirmou que vai realizar promoções pendentes das classes; extinguir a 5ª classe dos delegados; regularizar a data-base das Polícias Militar e Civil e realizar novo concurso público.  “O policial é o maior amigo do cidadão, infelizmente, a situação é de caos. Caos absoluto! Um quadro assustador de falta de segurança. Vamos colocar os pingos nos ‘is’” afirmou.

Reconhecimento

A administração pública da capital amazonense tornou-se referência e ganhou destaque nacional em diversos segmentos. O estudo, realizado e divulgado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), colocou Manaus em 1º Lugar, entre as Capitais que mais atenderam as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal em 2016.

Exemplo

Manaus também foi considerada como exemplo a ser seguido pelos demais municípios do Amazonas no que se refere ao Portal da Transparência. O reconhecimento à gestão municipal foi feito pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

Conciliação

Na próxima quarta-feira (11), o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) reunirá dirigentes de seis empresas que possuem grande número de processos no Judiciário Estadual para propor um plano de ação para colocar em prática a proposta de pacto pela mediação e conciliação de conflitos discutida na última quinta (5). As empresas citadas são: Manaus Ambiental, Eletrobras Distribuição Amazonas, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Vivo.

Comente com o Facebook
Input your search keywords and press Enter.
%d blogueiros gostam disto: