31.5 C
Manaus
Manaus, 16 de agosto de 2018
Portal Tucumã
Image default
Bastidores da Política

QUEM SERÃO OS NOVOS SENADORES DO AMAZONAS? | Saiba mais!

CORRIDA

E há cerca de três meses para as eleições 2018, a corrida para o Senado Federal já começa a ficar alinhada e acirrada com as possíveis confirmações de algumas pré-candidaturas que, para alguns já estariam praticamente definidas. Entres os nomes citados, já estariam: Eduardo Braga (MDB), Francisco Praciano (PT), Pauderney Avelino (DEM), Alfredo Nascimento (PR), Carlos Alberto (PRTB), Luiz Castro (Rede) e Vanessa Grazziotin (PCdoB).

BRAGA

O senador Eduardo Braga (MDB) deve tentar sua reeleição ao Senado neste ano após sofrer amargas derrotas nas últimas eleições na disputa para o cargo de Governador do Amazonas, ele que sempre está em contato com algumas alianças partidárias tanto na capital quanto no interior, está sempre sendo citado em recentes pesquisas eleitorais.

PRACIANO

O ex-deputado federal e principal candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) no Amazonas, busca fazer sua volta a política indo direto ao Senado, após passar anos afastado devido problemas de saúde. Praciano anda recentemente fazendo uma ‘vaquinha’ on-line, para adquirir caixa para pagar um processo que enfrenta movido pelo senador Omar Aziz (PSD) nas últimas eleições de 2014.

PAUDERNEY

O deputado federal Pauderney Avelino (DEM) já até confirmou sua pré-candidatura durante a convenção nacional do Democratas (DEM) realizado na capital. Pauderney terá um importante cabo eleitoral ao seu lado, o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) que por sua vez será pré-candidato à presidência da República.

ALFREDO

O atual deputado federal e presidente regional do Partido da República (PR) no Amazonas, Alfredo Nascimento, deve buscar voos maiores saindo da Câmara dos Deputados e indo direto para o Senado Federal. Para alavancar sua campanha, Alfredo buscará apoio em alianças partidárias tanto na capital quanto no interior do Amazonas.

CARLOS ALBERTO

O diretor da Escola Superior da Defensoria Pública do Amazonas (Esudpam), defensor Carlos Alberto Almeida, será candidato a senador pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). A candidatura foi anunciada pelo presidente nacional do partido e pré-candidato a presidente da República, Levy Fidelix, durante última convenção do partido na capital. Carlos Alberto tinha intenções de se candidatar a deputado estadual, mas segundo Fidelix, o defensor “se enquadra perfeitamente” no que o partido procura para concorrer ao senado.

CASTRO

Após seu quinto mandato como deputado estadual no Amazonas, Luiz Castro (REDE-AM) foi outro que decidiu traçar voos mais altos. O parlamentar teve sua pré-candidatura lançada pela pré-candidata à Presidência da República, Marina Silva (REDE) durante o último evento do partido na capital. Castro recentemente anunciou seu comprometimento em “abrir mão de qualquer gratificação como Senador e depender apenas de seu salário”. Ele também já foi pir duas vezes prefeito de Envira.

VANESSA

Em meio a tantos burburinhos e polêmicas, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) confirmou sua pré-candidatura a reeleição ao Senado durante recente entrevista. Vanessa que para alguns iria tentar um cargo como deputada estadual, tratou de desmentir tudo e confirmar que sua candidatura já estaria com o apoio praticamente fechado com o a diretoria nacional do PCdoB e PT. Com isso cria-se uma dúvida qual candidato o Partido dos Trabalhadores (PT) irá apoiar realmente no Amazonas: Vanessa ou Praciano?

WESLEY

O delegado da Polícia Federal, Wesley Aguiar (PDT), também está entre um dos novos nomes na política amazonense, que anunciou recentemente sua pré-candidatura ao Senado Federal para as eleições de 2018. Wesley explica que um dos motivos de sua ida para a política se deve ao fato do atual cenário conturbado no qual o país vem vivendo, com grandes escândalos políticos. Filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), ele vem com desejo de mudança dentro do atual cenário político amazonense.

 

Notícias Relacionadas