29.5 C
Manaus
Manaus, 21 de outubro de 2018

QUEM SERÃO OS NOVOS SENADORES DO AMAZONAS? | Saiba mais!

CORRIDA

E há cerca de três meses para as eleições 2018, a corrida para o Senado Federal já começa a ficar alinhada e acirrada com as possíveis confirmações de algumas pré-candidaturas que, para alguns já estariam praticamente definidas. Entres os nomes citados, já estariam: Eduardo Braga (MDB), Francisco Praciano (PT), Pauderney Avelino (DEM), Alfredo Nascimento (PR), Carlos Alberto (PRTB), Luiz Castro (Rede) e Vanessa Grazziotin (PCdoB).

BRAGA

O senador Eduardo Braga (MDB) deve tentar sua reeleição ao Senado neste ano após sofrer amargas derrotas nas últimas eleições na disputa para o cargo de Governador do Amazonas, ele que sempre está em contato com algumas alianças partidárias tanto na capital quanto no interior, está sempre sendo citado em recentes pesquisas eleitorais.

PRACIANO

O ex-deputado federal e principal candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) no Amazonas, busca fazer sua volta a política indo direto ao Senado, após passar anos afastado devido problemas de saúde. Praciano anda recentemente fazendo uma ‘vaquinha’ on-line, para adquirir caixa para pagar um processo que enfrenta movido pelo senador Omar Aziz (PSD) nas últimas eleições de 2014.

PAUDERNEY

O deputado federal Pauderney Avelino (DEM) já até confirmou sua pré-candidatura durante a convenção nacional do Democratas (DEM) realizado na capital. Pauderney terá um importante cabo eleitoral ao seu lado, o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) que por sua vez será pré-candidato à presidência da República.

ALFREDO

O atual deputado federal e presidente regional do Partido da República (PR) no Amazonas, Alfredo Nascimento, deve buscar voos maiores saindo da Câmara dos Deputados e indo direto para o Senado Federal. Para alavancar sua campanha, Alfredo buscará apoio em alianças partidárias tanto na capital quanto no interior do Amazonas.

CARLOS ALBERTO

O diretor da Escola Superior da Defensoria Pública do Amazonas (Esudpam), defensor Carlos Alberto Almeida, será candidato a senador pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). A candidatura foi anunciada pelo presidente nacional do partido e pré-candidato a presidente da República, Levy Fidelix, durante última convenção do partido na capital. Carlos Alberto tinha intenções de se candidatar a deputado estadual, mas segundo Fidelix, o defensor “se enquadra perfeitamente” no que o partido procura para concorrer ao senado.

CASTRO

Após seu quinto mandato como deputado estadual no Amazonas, Luiz Castro (REDE-AM) foi outro que decidiu traçar voos mais altos. O parlamentar teve sua pré-candidatura lançada pela pré-candidata à Presidência da República, Marina Silva (REDE) durante o último evento do partido na capital. Castro recentemente anunciou seu comprometimento em “abrir mão de qualquer gratificação como Senador e depender apenas de seu salário”. Ele também já foi pir duas vezes prefeito de Envira.

VANESSA

Em meio a tantos burburinhos e polêmicas, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) confirmou sua pré-candidatura a reeleição ao Senado durante recente entrevista. Vanessa que para alguns iria tentar um cargo como deputada estadual, tratou de desmentir tudo e confirmar que sua candidatura já estaria com o apoio praticamente fechado com o a diretoria nacional do PCdoB e PT. Com isso cria-se uma dúvida qual candidato o Partido dos Trabalhadores (PT) irá apoiar realmente no Amazonas: Vanessa ou Praciano?

WESLEY

O delegado da Polícia Federal, Wesley Aguiar (PDT), também está entre um dos novos nomes na política amazonense, que anunciou recentemente sua pré-candidatura ao Senado Federal para as eleições de 2018. Wesley explica que um dos motivos de sua ida para a política se deve ao fato do atual cenário conturbado no qual o país vem vivendo, com grandes escândalos políticos. Filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), ele vem com desejo de mudança dentro do atual cenário político amazonense.

 

Notícias Relacionadas

Amazonino eleito com 60% | Quase 1 milhão de brancos e nulos | Governador eleito se encontra hoje com Temer | Saiba mais!

Redator Tucumã

Candidatura de David já engatilhada | Arthur anuncia pagamento de 13º | Bolsonaro sobe e Temer recebe rejeição em pesquisa | Saiba mais!

Redator Tucumã

Angelus ouve moradores de comunidades do interior| Rotta estreia em campanha de Amazonino | Omar se compromete em levar hospital para Tabatinga | Saiba mais!

Redator Tucumã
%d blogueiros gostam disto: