31.5 C
Manaus
Manaus, 16 de agosto de 2018
Portal Tucumã
Image default
Bastidores da Política

Braga na candidatura de Meirelles | Omar recebe apoio de evangélicos | Chico Preto anuncia apoio a David | Saiba mais!

ALIANÇAS

O senador Eduardo Braga participou ontem (2), da convenção nacional do MDB que oficializou a candidatura do ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, à presidência da República. Braga ainda aproveitou para falar com alguns aliados presentes, sobre a convenção estadual do MDB, que acontece neste sábado (4), as 9h no Rancho Country.

ALIADOS

No evento além de ser lançado a candidatura à reeleição do senador, serão anunciadas outras candidaturas do partido que vão disputar o pleito no Estado. Estiveram na convenção nacional o deputado federal Gedeão Amorim, a deputada estadual Alessandra Campelo e a suplente Sandra Braga, que é delegada estadual do partido e tem direito a voto.

UNIÃO

O senador e pré-candidato ao governo, Omar Aziz (PSD) teria sido ‘ovacionado’ na noite desta quinta (2), durante a convenção estadual do Partido Republicano Brasileiro (PRB), realizada no auditório da Igreja Universal. O presidente do PRB e pré-candidato a deputado federal, Silas Câmara, também esteve presente no evento. Omar já conta com apoio das igrejas da Assembleia de Deus no Amazonas. No próximo sábado (04), acontece a convenção estadual do PSD, marcado para às 16h no Centro de Convenções Studio 5, zona Sul de Manaus. Sob o Grito de: “A cadeira é nossa!” Jovens do PRB e Igreja Universal declaram o apoio a Omar. Veja vídeo.

REFORÇO

O deputado federal Arthur Bisneto (PSDB) teria feito reuniões com secretários municipais esta semana para pedir “apoio” à campanha de Omar Aziz (PSD) ao governo. Ele que deve figurar como candidato a vice na chapa, também convocou a presença de todos os gestores – e seus comandados – para a convenção partidária do PSD e PSDB neste sábado. Omar e o prefeito Arthur Neto também teriam realizado mais uma reunião a portas fechadas ontem (02/08).

DESEMBARQUE

O presidente do Clube Militar, general da reserva Hamilton Mourão (PRTB), teria aceitado o convite de Jair Bolsonaro (PSL), para vir como vice na chapa do candidato à Presidência da República. Diante deste cenário, o PRTB no Amazonas poderia ‘desembarcar’ na chapa de Wilson Lima do PSC, que recentemente anunciou a coligação com o partido citado.

PALANQUE

A executiva estadual do Partido da Mobilização Nacional (PMN), do pré-candidato ao Senado, Chico Preto, confirmou apoio à candidatura ao Governo de David Almeida (PSB) nesta quinta (2).  A parceria da legenda veio por meio das chapas que concorrem ao Senado e a Câmara dos Deputados na eleição deste ano. Além do PMN, as legendas que indicaram apoio à candidatura de David foram PT, Podemos e Patriota. A convenção partidária do PSB está prevista para esta sexta (3), às 16h na Cervejaria Rio Negro, bairro Cidade de Deus.

Notícias Relacionadas