Arthur sobre saída de aliados “sejam felizes” | Afinal, quem é o vice de David? | Praciano de malas prontas | Saiba mais!

NEM AÍ

O prefeito Arthur Neto (PSDB) tratou de esclarecer os recentes ‘boatos’ envolvendo seus coligados, após as convenções partidárias realizadas no último fim de semana. Sobre a possível ida de seu vice, Marcos Rotta (PSDB), para outras alianças partidárias, Arthur foi bastante seguro dizendo não se importar com a possível saída de seu aliado. “Ele (Rotta) já esteve com Omar, com Eduardo, comigo e agora pode ir pro Amazonino. Eu o tratei melhor que todos os outros, mas se ele optar por este caminho mesmo vai ‘dar a volta ao mundo’ disse Arthur.

MAIS UM

Sobre o outro aliado seu que confirmou ida para outras alianças, Wilker Barreto (PHS), Arthur optou a ser irônico. “Que ele seja feliz com a decisão que tomou, o que mais temos é candidato a vereador”. O PHS que até então seria da base aliada de Arthur, optou por caminhar ao lado de Amazonino Mendes (PDT) nestas eleições.

VICE DEFINIDO

Depois de várias especulações, o deputado e pré-candidato ao Governo, David Almeida (PSB), finalmente se reuniu com o seu candidato a vice-governador escolhido pelo PT, o advogado Jorge Guimarães, da coligação da sua chapa Renova Amazonas. A pauta da conversa ocorrida nesta segunda-feira (6), na sede do PSB, teria sido em torno do plano de governo que segundo eles, já estariam bastante adiantadas. Jorge Guimarães (PT) que foi escolhido na noite do último domingo (5), para integrar a chapa formada pelos partidos Podemos, PMN, PMB e Pros, disse estar bastante honrado pela indicação do partido.

QUEM É ELE

Jorge Guimarães tem 56 anos, é manauara, casado, pai de três filhos. Amazonense, formado em Direito pela Ufam e em Tecnologia Eletrônica pela antiga Utam. Filiado ao PT desde os tempos da faculdade, já foi presidente do Diretório Municipal por duas gestões, presidente da Executiva Estadual por três gestões e é advogado do Sindicato. Esteve à frente da Delegacia Regional do Trabalho (DRT/AM) e Secretário Municipal da Infância e da Juventude na gestão do prefeito Serafim Corrêa.

LIBERADO

O Supremo Tribunal Federal (STF) através do ministro Ricardo Lewandowski, decidiu manter os direitos políticos do ex-vice-governador do Amazonas, Henrique Oliveira (Pros). Ele havia sido cassado junto com o ex-governador José Melo pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por compra de votos nas eleições de 2014. Com essa decisão, Henrique pode se candidatar no pleito deste ano. Ele que esteve presente na convenção do PSB, deve vir para deputado estadual.

MALAS PRONTAS

O ex-deputado federal Francisco Praciano (PT) já estaria de ‘malas prontas’ para voltar ao Ceará, após sentir uma ‘pernada’ dada pela direção regional do seu partido. Praciano teria sido vetado de concorrer a uma vaga ao Senado nestas eleições pela senadora Vanessa Grazziottin (PCdoB). “Mesmo com toda a base do partido ao meu lado, não me lançaram ao Senado. Fui vetado e estou aguardando a decisão da senadora Vanessa. Meu destino político está nas mãos dela” desabafou ele nas redes sociais. Porém, para alguns a decisão já teria sido tomada, Vanessa deverá ser a candidata oficial do PT. Nas rede socais, Praciano demostrou estar bastante chateado em recentes publicações.

Comente com o Facebook
Input your search keywords and press Enter.
%d blogueiros gostam disto: