29 C
Manaus
Manaus, 23 de outubro de 2018

Alberto Neto justifica ida para o PRB | Vereadores retornam para CMM a base de protestos | Reviravolta entre Amazonino, Rebecca e Omar | Saiba mais!

NOVA CASA

O pré-candidato a deputado federal e capitão da PM, Alberto Neto, afirmou que a ida dele para o PRB de Silas Câmara, seria por que o partido ‘teria os mesmos princípios iguais aos dele’. O partido foi fundado e dirigido por evangélicos, especialmente da Igreja Universal do Reino de Deus. Ainda segundo o capitão, o PRB teria lhe dado liberdade para continuar sua caminhada “sem alterar seus planos ou convicções”. Mesmo após sair do PSL do presidenciável Jair Bolsonaro, ele afirmou que seu apoio pela candidatura do deputado deve permanecer.

PAGAMENTO

O governador Amazonino Mendes (PDT) determinou o pagamento da 1ª parcela integral do décimo terceiro salário dos servidores públicos estaduais, para os dias 30 e 31 de julho de 2018. Os outros 50% restantes serão pagos até dezembro, segundo ele. Mais de 110 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas recebem o benefício que, nesta primeira parcela, deve injetar cerca de R$ 136 milhões na economia do Estado no final deste mês.

ESCLARECIMENTOS

Uma Sessão Especial da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta terça-feira (10), deverá tratar o possível encerramento das atividades dos servidores de saúde prestados pela Cooperativa de Saúde Unimed. A reunião que contará com a presença do presidente da Unimed Manaus, Sérgio Ferreira, terá como objetivo obter os esclarecimentos referentes ao fechamento da unidade de saúde na capital do Estado. A iniciativa seria do presidente da Aleam, David Almeida (PSB), e dos deputados Abdala Fraxe (Pode), Orlando Cidade (PV), Serafim Corrêa (PSB), Adjuto Afonso (PDT) e Sinésio Campos (PT).

RETORNO TURBULENTO

Vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), enfim retomaram as atividades legislativas nesta terça-feira (10), após recesso parlamentar iniciado no dia 21 de junho.  A reabertura das atividades foi realizada no plenário Adriano Jorge da Casa Legislativa, pelo presidente da CMM, vereador Wilker Barreto (PHS), conforme regimento interno. Já nas primeiras horas, houve uma manifestação na frente da Câmara, de funcionários públicos municipais que reivindicavam aprovação de plano de cargo e salários.

MOVIMENTAÇÕES

E as movimentações em torno dos pré-candidatos ao Governo do Estado não param. As últimas informações dão conta de que o Governador Amazonino Mendes (PDT) poderia estar realmente diante de uma possível aliança com o pré-candidato Omar Aziz (PSD). Os rumores em torno disso ganharam cada vez mais força, após a possível desvinculação da ex-deputada Rebecca Garcia (PP) a candidatura de Amazonino. Para alguns, já é tido como certo que Rebecca deve vir como candidata a Senadora nestas eleições.

Notícias Relacionadas

Parlamentares do AM entram em defesa da ZFM em Brasília | Vereadores querem CPI no transporte da capital | Wilker diz que Sindicato ensaia aumento de tarifa | Saiba mais!

Redator Tucumã

Promoção de PMs enfrenta críticas | Arthur desiste de concorrência no PSDB | UBS 24 horas na capital? | Saiba mais!

Redator Tucumã

 Primeira pesquisa do 2º turno divulgada | Amazonino ‘dispara’ em vantagem | Braga empata com ‘Brancos e Nulos’| Saiba mais!

Redator Tucumã
%d blogueiros gostam disto: