Advogados querem eleições indiretas | Marcelo desmente supostas noticias falsas | Amazonino já está em ritmo de campanha | Saiba mais!

Indiretas

Contratados pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN) do presidente da Assembléia Legislativa do Estado (ALE), Abdala Fraxe, advogados do escritório de advocacia “Almeida e Barretto”, informaram na  manhã desta segunda-feira (5), que vão ingressar junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela eleição indireta a governador do Amazonas. “Não faz sentido que no âmbito federal uma eventual cassação da chapa Dilma/Temer permita a eleição indireta e aqui no Amazonas, ocorra a eleição direta”, argumentaram os advogados.

Boatos

Em viagem para um curso em São Paulo, o ex-deputado Marcelo Ramos (PR) escreveu em sua página no Facebook que especulações estão sendo feitas enquanto ele passa o dia estudando. “Quanto às eleições, tudo tem seu tempo”, disse.  Alguns blogs de política noticiaram que Marcelo teria participado de um encontro com o deputado Silas Câmara neste domingo, porém ele informou que o encontro não ocorreu, visto que ele está em São Paulo desde sexta e retornará somente amanhã. “Esses últimos dias antes das convenções serão de muita especulação e boataria. Da minha parte serei absolutamente transparente com as pessoas que confiam em mim e tomarei minha decisão na hora certa pensando sempre nos interesses do povo do Amazonas” afirmou em post publicado.

Candidatura

Falando no deputado federal Silas Câmara (PRB), o pré-candidato ao governo do Estado, promove, hoje, no Hotel Caesar Business um evento para marcar o apoio de PSC, PTC, além do próprio PRB à candidatura de Silas. “Temos uma extensa história em defesa do nosso Estado, e agora é a hora de juntos unirmos forças em prol do nosso povo, O Povo do Amazonas” afirmou Silas durante o convite.

Corrida

Informações dão conta de que auxiliares do ex-prefeito Amazonino Mendes (PDT) passaram o domingo, ontem, atrás de profissionais de marketing para compor a equipe da área que fará a campanha dele ao governo do Estado, na eleição suplementar de agosto. A procura mostra que o projeto de candidatura de Amazonino já está em fase de execução. Por falar em Amazonino, um suposto ‘jingle’ de sua campanha já estaria circulando pelas redes sociais, a música que foi gravada em São Paulo e divulgada na semana em que Melo foi cassado fala que Amazonino “fez a UEA, é honesto, sabe trabalhar e que a sina dele é governar”.

Agenda cheia

O governador David Almeida (PSD) visitou neste domingo as cidades de Anamã e Caapiranga, que estão debaixo d’água por causa da grande cheia que atinge os rios da região. Os dois municípios estão em estado de emergência por causa da inundação, David percorreu as ruas do município à bordo de uma voadeira. O governador interino também planeja voltar a Brasília na próxima semana para tratar da liberação dos recursos para a construção de quatro mil unidades habitacionais para famílias de baixa renda do Estado e para a construção de sete aeródromos em cidades do Interior. David ainda deve participar do programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura, ainda este mês em São Paulo.

Calados

Sobre a possibilidade de concorrer nas próximas eleições, talvez como vice de Amazonino Mendes (PDT), o deputado federal Hissa Abrahão disse apenas que “seria uma honra, mas há outros jovens promissores na política que estão vivendo bons momentos”. Também a ex-superintendente da Suframa Rebecca Garcia também não definiu, ainda, sua participação nas próximas eleições. Rebecca teria informado que deve ir à Brasília nesta semana para se reunir com lideranças do PP e, então, posicionar-se sobre o assunto.

Comente com o Facebook
Input your search keywords and press Enter.
%d blogueiros gostam disto: