A Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada) irá promove curso para treinadores de natação

Por: Lucas Lobo – Portal Tucumã – 03/08/2018

Manaus receberá nos dias, 10 e 11 de agosto a Clínica de Capacitação de Treinadores de Base. Evento promovido pela Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada) contará com aulas teóricas e práticas que serão ministrados pelo professor e medalhista mundial e olímpico, Ricardo Prado, no auditório do Colégio La Salle, no bairro Dom Pedro, Zona Centro Oeste de Manaus.

Ao todo são 80 vagas para professores de educação física, técnicos e atletas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet até o dia 8 de agosto ou até as vagas serem preenchidas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site  internet   ao o todo são 80 vagas para professores de educação física, técnicos e atletas.

No primeiro dia, a parte teórica inicia às 18h. No segundo dia a capacitação começa às 8h e vai até às 17h com duas clínicas práticas, uma na parte da manhã e outra à tarde. A iniciativa faz parte de uma parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e a Federação Internacional de Natação (Fina).

 “Isso aí é um projeto da CBDA com a chancela da Fina e eles fazem essa clínica em todos os estados do Brasil que se interessassem e o Amazonas se interessou e será beneficiada. Além dos professores e técnicos, se ainda tiver vaga, abriremos para atletas destacados”, afirma o presidente da Fada, Vitor Façanha, o Botinho, que destaca as novidades que a Clínica trará.

“Vai somar tudo de bom. Novas técnicas, novos treinamentos que o Ricardo Prado está trazendo. Ele é uma pessoa atualizada e a gente precisa, principalmente aqui na região Norte, que é isolado de Sul e Sudeste. Esse tipo de clínica vai engrandecer o aprendizado e a reciclagem de professores e técnicos. Quem vai usufruir bem são os atletas da modalidade”, explicou.

O palestrante, Ricardo Prado, é considerado um fenômeno da natação brasileira. Aos 12 anos, integrou a seleção brasileira que disputou o campeonato sul-americano no Peru, e, aos 15, estreou em Jogos Olímpicos na edição de Moscou 1980. Dois anos mais tarde, quebrou o recorde mundial dos 400m medley. Sua trajetória como atleta foi coroada em Los Angeles 1984, quando conquistou a primeira medalha de prata olímpica.

Após abandonar as piscinas, Ricardo concluiu seus estudos nos Estados Unidos, virou técnico de natação e especializou-se em gestão esportiva, exercendo funções gerenciais nos comitês organizadores dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 e dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Desde abril do ano passado, Prado é coordenador geral de esportes da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Comente com o Facebook
Input your search keywords and press Enter.
%d blogueiros gostam disto: