30.2 C
Manaus
Manaus, 23 de outubro de 2018

900 vagas em cursos e oficinas gratuitos de qualificação são lançadas em Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), lança nesta segunda-feira, 1/10, edital com pacote de cursos e oficinas gratuitos que serão oferecidos durante o segundo semestre deste ano. São 920 vagas para 41 cursos de qualificação profissional.

Parte do programa Manaus Mais Empreendedora, o projeto “Aprendendo Profissões, Empreendendo o Futuro” leva à população manauara um leque cheio de opções para cursos de qualificação. São 44 turmas divididas entre 41 cursos que envolvem desde Finanças para Empreendedores e Cooperativismo até questões mais práticas como Confeitaria, Almoxarife e Logística e Estoque, entre outros. Os cursos estão sendo oferecidos a partir da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Junior Achievement.

A pré-inscrição, que começa a partir desta segunda-feira, segue até ás 23h59 de quarta-feira, 3, deve ser feita por meio do link (https://goo.gl/forms/BqC71OJiSXwKPQmj2). Cada candidato só poderá se inscrever em apenas um curso. Os inscritos deverão comparecer na quinta-feira, 4, para confirmar a inscrição no Senai Antônio Simões, localizado na avenida Rodrigo Otávio, Distrito Industrial, zona Sul.

Os candidatos devem observar que a inscrição não garante a vaga. Antes da matrícula, que será realizada nos dias 10 e 11, será feita uma seleção dos inscritos, levando em conta todos os pontos exigidos pelo edital. A lista com os alunos selecionados será divulgada no dia 9/10, a partir das 15h, no site da Semtrad, no endereço  eletrônicohttp://semtrad.manaus.am.gov.br/

Notícias Relacionadas

Novo sistema de Notas Fiscais de Serviços eletrônicas para empresas será lançado em janeiro

Redator Tucumã

Defesa Civil AM coloca em “Estado de Atenção” 11 municípios do Juruá, Purus e Madeira, por conta da vazante

Redator Tucumã

Primeiro casamento coletivo gay no Acre oficializará a união de 14 casais

Redator Tucumã
%d blogueiros gostam disto: