Vinícius Jr é inscrito no time secundário do Real Madrid

Vinícius José Paixão de Oliveira Júnior, mais conhecido como Vinícius Júnior, é jogador brasileiro que atua como ponta-esquerda. Atualmente, joga pelo Real Madrid. Em 2017, Vinicius Jr. entrou para a história do futebol mundial.

Depois de muitas conversa sobre a inscrição de Vinicius Junior como jogador do Real Madrid, se seria no time principal ou no time B, foi publicada nesta sexta-feira no site da Real Federação Espanhola de Futebol. O atacante de 18 anos foi inscrito como jogador do Juvenil A do Real, categoria de base que seria equivalente no Brasil aos juniores.

Trata-se de uma manobra dos merengues para que Vinicius possa atuar, se for o caso, na Uefa Youth League, que é a Liga dos Campeões sub-19, uma vez que ele tem idade para isso. Essa ação não interfere no aproveitamento do jogador no time principal do Real Madrid. É apenas uma opção que pode ser utilizada pelo clube durante a temporada, conforme explicado pelo próprio Real em contato feito pela imprensa brasileira.

– Fico no Real Madrid, sim. Fico na primeira equipe. Eles vão decidindo se eu fico fora de um jogo ou outro, desço para o B para me adaptar o mais rápido possível – já havia dito o jovem em sua apresentação oficial.

Os caminhos estão abertos para Vinicius, que vem treinando bem neste início de pré-temporada dos merengues. A tendência de momento é que ele siga ganhando espaço no elenco profissional.

Fonte: Globo Esporte/ Real Madrid Club de Fútbol – Por Ivan Raupp, Rio de Janeiro

Por: Lucas Lobo – Portal Tucumã – 27/07/2018

Comente com o Facebook
Input your search keywords and press Enter.
%d blogueiros gostam disto: